Home > Bem Estar > CATS BOAS DE CAMA!

Na sexta feira, dia 03/06, aconteceu o primeiro encontro Cats Boas de Cama em São Paulo, na Isla Boutique Sensual. Laura Weiss foi a nossa palestrante: ela é educadora sexual e dona do Sex Shop há 9 anos. A médica e colunista do Quimioterapia e Beleza, Dra Regina Chamon também estava presente. Como foi o encontro? Com muita risada, dicas, conselhos e conversa. O assunto? A vida sexual das Cats!

As mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer, muitas vezes apresentam efeitos colaterais que prejudicam a vida sexual. Esses efeitos são: perda da líbido e ressecamento vaginal principalmente. Muitos médicos não abordam esse assunto já que o sexo, principalmente para as mulheres, ainda é tratado como tabu, mas esse assunto deve ser conversado tanto nos consultórios, como no quarto com o parceiro.

IMG-20160610-WA0015

As Cats participantes foram: Daniela, Andrea, Renata, Priscila, Aline e eu! Para começar o curso, nós Cats falamos sobre diagnóstico, como nossa vida sexual mudou com todo o tratamento e tiramos nossas dúvidas com a Dra Regina. Depois, Laura falou sobre como esses efeitos colaterais que atrapalham tanto nossa vida sexual podem ser amenizados e inclusive apresentou alguns produtos que podemos usar. Depois ela ensinou uma super massagem sensual, e dicas valiosas de como ser uma Cat boa de cama!!

É importante lembrar que a relação sexual não é proibida durante o tratamento. Se tiver dúvidas, converse com seu médico sobre o assunto. O sexo é algo natural e que faz parte de nossas vidas, e traz benefícios maravilhosos! Saiba alguns:

  • É uma atividade física
  • Melhora o humor: libera dopamina no cérebro e traz a sensação de bem estar.
  • Ativa a circulação sanguínea.
  • Melhora na qualidade do sono: Após o orgasmos, liberamos o hormônio que causa sensação de relaxamento.
  • Alívio do estresse: a liberação de endorfina alivia as tensões.
  • Aumenta a líbido: quanto mais sexo, mais vontade de sexo.

Nós devemos conhecer nosso corpo, para que possamos praticar o sexo da melhor maneira: com muito prazer envolvido. Quando estamos com quem amamos, ele tem um super significado afetivo: todo o carinho, sensação do momento, o romance no ar é uma delícia.

Se você está durante o tratamento, segue algumas dicas para o sexo:

  • Converse com seu médico sobre o assunto, não fique com dúvidas.
  • Converse com seu parceiro ou parceira. Essa conversa é muito importante, diga como você se sente, como você gosta de praticar o sexo, o que te dá prazer, seus medos…
  • Não tenha medo de entrar no sex shop: alguns produtos são super úteis e divertidos de usar.
  • Aumento da autoestima: se você não estiver bem com você, busque estar. Use roupas que te valorizem, capriche no visual, use lingeries. Procure se amar!
  • Autoconhecimento é muuuito importante! Não tenha receio de se tocar, de se sentir. Alguns vibradores podem ser super amigos nessas horas.
  • Está sem tesão? Coloca ele para acordar! Insira o assunto sexo na sua vida: pense sobre, leia sobre, assista… Quanto mais sexo, mais queremos ter! Você pode utilizar alguns produtos do sex shop como vibradores em gel para estímulo e aumento da libido.
  • Use um lubrificante de qualidade, ele ajudará com o ressecamento vaginal. Aplique ele um pouco antes da relação sexual, deixe agir por alguns minutos e tchaaaaran!

DSCN3791

As Cats participantes além de aprenderem muito sobre o sexo e como ser uma Cat Boa de Cama, ganharam como brinde: lenço do Banco de Lenços e um lubrificante VagiSex (Intt Cosméticos Sensuais) e adoraram!!

IMG-20160610-WA0065

Agradecemos as maravilhosas Cats participantes, a queridíssima Laura, a equipe do Isla Sensual Boutique e a incrível Dra Regina. Agradecemos também a Luísa, que esteve presente para cuidar da parte da assessoria e os responsáveis pelo nosso coffe break que estava uma delícia (Patê&Cia e Bolo da Madre)! Quer saber mais sobre o encontro? Veja o vídeo:

Fotos no álbum do Flickr.

A massagem que a Laura ensinou? Segredinho! Ficou interessada? Acompanhe Quimioterapia e Beleza que terão outros cursos, eventos, encontros…

Beijo e aproveitem a noite!!

 

Comentários

comentário

Deixe um comentário