Home > as cats > VIVI SILVA

Sou a Vivi, venho hoje compartilhar a minha história…e que história, ufa!!

Tenho 33 anos, casada, um filho lindo que amo mais que tudo nessa vida e que é o grande culpado pela minha força de viver.
Em outubro de 2015 senti um nódulo na mama esquerda ao tomar banho. Como já tinha médico marcado no próximo mês, resolvi esperar a consulta. A ginecologista fez o pedido da biópsia que ficou pronto em 15/01/2016. O resultado foi benigno mas deixou uma margem de dúvida, pedindo pra que se estreitasse com resultados clínicos. Achei estranho, mas a médica disse que não era nada e que somente iria fazer acompanhamento. Foi aí que Deus começou a agir em minha vida!
Apesar do pavor de agulhas e hospital pedi pra retirar o nódulo até então benigno, afinal estava crescendo, e de um tamanho de caroço de azeitona já estava no tamanho de um limão…mesmo assim ela insistiu pra não retirar, bati o pé e ela me encaminhou a um anjo da guarda, oncologista. Surpresa…era a mesma médica da qual fez a minha biópsia, meio caminho andado, bastou uma pergunta e uma resposta objetiva: Sim doutora, está crescendo!
 Tivemos então certeza que era algo grave e repetimos a biopsia. Daí em diante foi uma corrida contra o tempo…o resultado foi maligno, carcinoma super agressivo…realizamos a adenomastectomia com reconstrução imediata e esvaziamento axila , e Deus novamente esteve ao meu lado…tive complicações, hemorragia, foram 8 horas de cirurgia e sai direto pra UHT para fazer transfusão de sangue…Deus novamente cuidando de mim….conseguimos segurar a transfusão, afinal sou muito alérgica e provavelmente teria reações ao fazer a infusão…e me recuperei, no outro dia estava no quarto, ainda muito fraca, mas só pensava q precisava ficar boa logo, pois meu filho me esperava em casa! Três dias depois estava de alta e passei a acordar todos os dias de manhã e pensar: Estou viva, eu consegui sobreviver!
Mas a luta estava só começando, fiz a primeira sessão das 16 quimioterapias.
 Surpresa…uma semana depois encontrei outro nódulo bem próximo da axila, outra biópsia e outra cirurgia, desta vez sem complicações e novamente 15 dias depois outro nódulo, era tumor multifocal. Aproveitamos pra fazer ressonancia e encontramos dois focos. Fizemos a cirurgia, a 3° em 3 meses sem contar a cirurgia de colocação do catéter.
Enfim pude retornar ao tratamento e hoje terminei a última quimioterapia vermelha, que alegria…Estou vencendo com ajuda de Deus e das pessoas que amo e que tanto me apóiam. Agora faltam 12 quimios branca e a radioterapia.
De todas as lições aprendidas até hoje, ressalto… fé, amor, carinho e alegria de viver salvam vidas!!! Então não poderia deixar de homenagear as pessoas que sofreram comigo.. e que vivem também a felicidade de cada batalha vencida, Doutora Renata Bites oncologista e equipe, meus pais, minha família, meus amigos e meu filho e sobrinhas Lucca, Melissa e Manuela que indiretamente nos faz repensar a vida e as correntes de orações que recebo. Amo todos vocês, a vitória é nossa!!! Bjs

Comentários

comentário

Deixe um comentário