Home > as cats > TATIANA AMÉLIA

Olá Flávia e Cats Guerreiras, meu relato tem a ver com o tema do blog, a vaidade e beleza. Algo que quando temos o diagnóstico de câncer ignoramos, mas depois volta à tona junto com todas as inseguranças e receios que o tratamento traz consigo.

Meu nome é Tatiana, sempre fui muito vaidosa e tendo apenas 33 anos quando fui diagnosticada com câncer de mama, fui vendo meu corpo decair junto com o tratamento. Logo no início, nas quimios vermelhas consegui manter os exercícios físicos que já fazia e junto com os enjoos não engordei na balança, mas perdi massa muscular e ganhei gordura. Porém a falta dos cabelos, sobrancelhas e cílio, manchas na pele, etc, já mexem com a estima. Nas quimios brancas, um inchaço extremo e 10 kilos a mais. A fome maluca que os corticoides trazem e o cansaço fizeram diminuir os exercícios.  Um mês depois do fim das quimios, antes mesmo de desinchar veio a mastectomia radical, retirei as duas mama e fiz implantes de silicone na mesma cirurgia, porem fica desregular, torto, um maio que o outro, e pede varias outras intervenções pra chegar em um resultado final bonito e natural. Ou seja: careca, gorda e me sentindo mutilada. Fiquei acabada, pensando como meu marido iria aguentar tudo isso?

Agora faz duas semanas que fiz a mastectomia, estou desinchando rápido, o cabelo voltou a crescer bem rápido também. Ainda terei que arrumar os seios para ficarem bonitos, mas em intervenções bem menores. Mas o apetite já voltou ao normal e a disposição para os exercícios também, só esperando a liberação para retomar.

O que conclui de tudo isso? Paciência e pensamento positivo são tudo! Focar na cura, buscar uma vida saudável durante o tratamento, mas sem exageros, afinal somos humanos. A vida vira sim de cabeça pra baixo, mas depois vai voltado ao normal, ou outro normal. Abrir mão de tanta vaidade nesse período também foi um aprendizado, entender o que é realmente importante na vida,  e também descobrir outras formas de beleza, para além dos padrões: me reconhecia bonita muitas vezes, mesmo careca, mesmo acima do peso, mesmo sem maquiagem.  E agora com as coisas chegando mais perto do meu ideal, ficou muito aprendizado, com muito mais força e outras prioridades, quero voltar a me sentir mais bonita, mas quero ter saúde em primeiro lugar, o resto é um padrão que não quero mais que dite minha vida, com a certeza que o melhor de mim ainda está por vir.

Agradeço à vida por  ter conhecido esse blog e vários outros com todas as dicas de beleza, bem estar, força e alegria que nos ajudam a passar por tudo isso de uma maneira mais leve e feliz.

Um abraço pra todas.

 

Comentários

comentário

Deixe um comentário