Home > as cats > TARCIANNE PATRICIO

Meu nome é Tarcianne Patricio, em novembro de 2015 comecei a sentir uma dor na coluna que nunca passava, nenhum analgésico fazia efeito. Em janeiro de 2016, deitada na cama para dormir, procurando uma posição que a coluna não incomodasse percebi um nódulo na mama esquerda, me toquei e percebi um nódulo, como já estava com uma consulta marcada com a ginecologista esperei o dia da consulta. Mas enquanto eu esperava o seio começava a doer,

Chegou o dia da consulta. Ela pediu uma ultrassom da mama que confirmou um nódulo enorme de 5cm. Depois fui ao mastologista que pediu uma biopsia. No dia 02/03/16, aos 34 anos,  foi confirmado que eu estava com câncer de mama: Carcinoma Ductal Invasivo , foi o dia mais difícil da minha vida. Depois fiz a Imuno-histoquímica, o meu câncer HER2 positivo um câncer bem agressivo, tão agressivo que a dor na coluna tratava-se de uma metástase óssea.

Dia 17/03/2016 fiz a minha primeira quimioterapia vermelha, e o tumor já estava medindo 10cm.  Antes de o cabelo cair cortei meu cabelo bem curtinho, corte Joãozinho e mandei fazer uma linda peruca com meu cabelo. Duas semanas depois o cabelo começava a cair.  Quando fiz 4 quimioterapias vermelhas fui fazer a radioterapia na coluna. Durante o tratamento piorei das lesões ósseas, voltei para a quimioterapia, agora as brancas, a docetaxel, de 21 em 21 dias, o SUS não dava o meu tratamento, consegui na justiça o Hercepitin e o Perjeta.

Atualmente ainda estou em tratamento, e o que posso dizer e que não devemos desanimar, em vários momentos fiquei triste, chateada porque as coisas estavam difíceis, mas aos poucos tudo foi se resolvendo.

Não devemos para de lutar , receber um diagnostico de câncer de mama não é uma sentença de morte, só quem sabe o dia que vamos morrer é Deus. Se o cabelo cair, use um lindo lenço, faca uma maquiagem bem bonita e siga em frente. Nada de se lamentar, de se deprimir. Eu nunca reclamei de nada, em nenhum momento fiquei me perguntando porque isso aconteceu comigo. Aceitei a situação e fiz o que todas devem fazer, decidi lutar pela minha vida.

unnamed (2)

Comentários

comentário

1 Resposta

Deixe um comentário