Home > as cats > ROSANA MARIA ARAÚJO DINIZ

ROSANA MARIA ARAÚJO DINIZ

Boa Noite, Cats!
Vi e li muitas histórias no face. Acompanho a página Quimioterapia e beleza desde sempre. Acompanhei a luta e cirurgia da Cat mais linda, tanto por fora quanto por dentro. Ela que nos incentivou e fez com que víssemos a mulher linda e amada que somos.
Bom, minha historia não é diferente das muitas contadas nesta página. Sou Rosana Diniz, tenho 39 anos, sou casada há dez anos e tenho um filho de sete anos, uma família e amigos maravilhosos, que desde outubro de 2015 me ajudaram nesta luta que sabemos o quanto e difícil.
Rosana Diniz Cat Quimioterapia e beleza 5Descobri um nódulo no seio direito e fui ver com meu ginecologista. O nódulo, em apenas uma semana, cresceu bastante! Quando o mesmo examinou, já me encaminhou direto para um mastologista. Me solicitou vários exames e biópsia. Diagnóstico: um nódulo maligno, de quase 11 cm que estava crescendo. Pelo bico do seio estava vazando sangue, um susto para mim e toda a família. Mas Deus estava ao nosso lado e nos deu força para superarmos.
Então fui para a primeira sessão de quimio, onde passei super mal. Caiu todo os meus cabelos e pelos do corpo. Chorei muito e muito. Difícil…. Mas o pior foi saber que em vez de diminuir, o tumor estava aumentando cada dia mais.
A cirurgia deveria ser urgente! Que susto! A primeira cirurgia foi para retirada total da mama direita e retirada de pele das costas, já que não tinha pele para cobrir a próstese. Então fiquei cheia de remendo e cicatrizes… affff!!
Mas continuei com as quimios, uma por semana, e 32 sessões de radio. Foi muito difícil, enjoado e cansativo. Mas Deus, a família e os amigos estavam sempre comigo me dando força e carinho, e passamos!
Mas quando tudo parece estar bem, lá vem outra noticia desagradável! A prótese foi queimada de dentro para fora devido a radio e foi danificada. Tive que me submeter a mais uma cirurgia para retirada e fiquei sem o volume do seio (até o presente momento).
Continuo com a quimio e passo muito mal. As plaquetas e glóbulos brancos ficaram baixos e tenho que tomar as injeções na bariga para melhorar. Continuo no tratamento e a próxima cirurgia para a reconstituição total do mee seio direito está agendada para novembro, quando acaba as quimios. E quem sabe, finalmente ficar bem fisicamente e tentar me ver no espelho com um corpo melhor, talvez um pouco igual a que eu tinha.
 Será só um corpo, pois minha mente e coração estão super bem, tentando a cada dia superar uma vitória, e poder viver tudo que amo e tenho… Tenho um lema na minha vida quando dizem que estou doente: eu não estou doente, pois meu coração tem Deus, e quando temos Deus a doença não entra.
Obrigada por deixar eu relatar minha historia, Sei que alguém se identificará e saberá que, em algum lugar, estamos juntas e que vamos superamos cada momento difícil.
Esta sou eu e os homens que me fazem feliz e me dão motivos para superar cada obstáculo, tristeza e dias não tão ensolarados…..
Rosana Diniz Cat Quimioterapia e beleza 2
Rosana Diniz Cat Quimioterapia e beleza 3
Obrigada…
Rosana Maria Araújo Diniz
Rosana Diniz Cat Quimioterapia e beleza 4

Comentários

comentário

1 Resposta

  1. Fabiana Albuquerque

    Hoje eu tenho 40 anos e me trato do CA desde 2012, em abril do mesmo ano fiz a cirurgia, quadrante, onde passei por quimioterapia de maio a 28 de julho, quatro brancas, e infelizmente em 28 de agosto de 2012 um mês depois meu filho de 2 anos e nove meses veio a falecer de apêndice, enfim, no meu caso era 1% de volta e voltou em 2013, metástase óssea e desde então venho fazendo tratamento e fevereiro deste ano descobrir no fígado, e desde então estou em tratamento novamente, é difícil é como é, sou casada à 17 anos e tenho uma filha de 13 anos, foi ela que me deu forças para seguir em frente e sem contar eu tenho uma família linda, graças à Deus.

Deixe um comentário