Home > as cats > RISA PEREIRA

Boa noite!

 

Meu nome é Risa Pereira, sou casada, tenho 41 anos, tenho três filhos e moro em Macapá há onze anos. Comecei a sentir umas dores de cabeça que as vezes não conseguia dormir e as vezes a dor diminuía, e em outras vezes ela aumentava, então sentir que tinha dois nódulos na minha cabeça entre o couro cabeludo. Fui ao médico por muita insistência de uma prima e quando ele examinou detectou que estava avermelhado e precisa retirar para biopsia. Passei pelo procedimento cirúrgico de retirada dos dois nódulos e depois de um mês recebi o diagnostico que estava com câncer. Diante de tal revelação iniciei as sessões de quimioterapia, o tratamento foi realizado uma vez por mês e agora no mês de Março passarei pela última sessão.

 

Nesse período de tratamento, não foi preciso ficar internada, mas enfrentei todos os efeitos colaterais do tratamento com muita luta, não foi nada fácil sentir na pele todo sofrimento causado pela doença e ver meu cabelo caindo… Isso impactou muito a minha alta estima.

 

Quando fiquei sabendo do diagnóstico do câncer pensei muitas vezes que iria morrer, mas eu dizia pra mim mesma todos os dias que eu iria vencer esse desafio, pois tenho meus filhos que precisam muito de mim, mas ao mesmo tempo sentia muito medo, insegurança, desespero, angustia e todas as coisas que uma pessoa doente pensa, e ainda mais quando se trata de um câncer, pois parecia que não tinha mais chão para os meus pés, me senti muito frágil e debilitada.

Mas Deus me deu forças e continua me sustentado a cada dia, Ele me fez levantar a cabeça e prosseguir com um sorriso no rosto e amor no coração. Como eu já disse, não foi fácil, mas é melhor ser alegre, ser positiva, confiante no Senhor e acreditar que tudo vai dá certo, apesar das sessões de quimioterapia que provoca mal estar, vômito, náusea, enjoou, cansaço, moleza no corpo e vontade de ficar só deitada.

 

Mesmo enfrentando tudo isso não perdi a minha essência de mulher vaidosa, guerreira, que se cuida, que se ama, então resolvi registrar vários momentos dessa minha fase, pois não queria ser vista como uma coitada, mas como uma mulher que se valoriza, afinal tenho pessoas em minha volta que me amam e que querem me ver feliz… Tenho meus filhos, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs que precisam de mim e me dão a maior força e o amor que preciso.

Vencerei o câncer com Deus na minha vida! Deus é o meu sustento!

Em um dos momentos de oração dobrei os meus joelhos e falei com Deus, e Ele respondeu no meu coração e eu ouvi a sua voz falando: “Não temas filha pois estou contigo”.

Um abraço,

Risa Pereira

12650937_430449683825140_2393742318167673728_n (1)

12729020_436200563250052_6778018677953777362_n

Comentários

comentário

Deixe um comentário