Home > Bem Estar > RESOLUÇÕES DE ANO NOVO PARA UMA VIDA APÓS O CÂNCER

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO PARA UMA VIDA APÓS O CÂNCER

O site da Cleveland Clinic, um dos hospitais mais importantes dos Estados Unidos, pediu para o oncologista Dale Shepard fazer uma lista com seis resoluções importantes para pacientes que já enfrentaram o câncer. Veja a seguir:

1) Dieta saudável, exercício físico e uma boa noite de sono
Comer alimentos não processados, movimentar o corpo e descansar o suficiente é importante para seu bem-estar físico e mental. Esses hábitos também podem fazer com que a reincidência do tumor diminua, e mesmo que o tumor apareça, tais práticas podem fazer com que você consiga aguentar melhor o tratamento.

2) Ser voluntário e arrumar tempo para ajudar os outros
Agora que você conseguiu vencer o câncer, compartilhe seus conhecimentos e ajude quem está passando pelo  mesmo problema. Isso significa conversar com alguém que acabou de receber o diagnóstico ou está passando pela fase de tratamentos. Agir assim pode levá-lo a compreender melhor suas experiências e de quebra ainda colhes os frutos de conseguir ajudar quem está passando por essa situação.

3) Continue indo ao seu oncologista
Depois de concluir o processo quimioterápico, é compreensível que o paciente se sinta cansado de fazer exames de sangue, tomografias e ressonâncias magnéticas. Na verdade, o que eles mais desejam é ficar longe disso tudo. Mas é de extrema importância manter consultas de rotina com seu onco. Essas visitas podem ajudar a detectar uma possível recidiva e, nesses casos, o quanto antes começar o tratamento, melhor.

4) Procure um clínico geral para fazer exames de rotina
Você viu seu oncologista frequentemente durante o tratamento e agora está curado. Entretanto, é importante se certificar que o resto da sua saúde também receba a mesma atenção. Uma visita anual a um médico de família ou clínico geral pode ajudar.

5) Faça todos os exames de rastreamento indicados para a sua idade
Infelizmente, não é porque você teve um câncer e foi curado que ficará imune ao aparecimento de outro. Por isso, não deixe de fazer exames de rastreamento, pois alguns cânceres têm relação com a idade.

6) Lembre-se de aproveitar a vida
Tire tempo para aprender um novo hobby, viajar e aprender novas habilidades.

Fonte:(vencer o câncer)

Comentários

comentário