Home > as cats > PRISCILA VICENTE
Meu nome é PRISCILA, tenho 34 anos e sou de Joinville SC.
Já deixei aqui meu depoimento antes, sobre como a 3 anos atrás recebi o diagnóstico de câncer de mama, localmente avançado. Sobre toda a luta, tratamento e vitória. Pois bem, após concluir o tratamento, fiquei 2 anos vivendo muito bem e feliz, quando no fim do ano passado ao realizar meus exames de controle, aqueles a cada 3 meses, surgiu um novo nódulo. Desta vez no fígado, pequeno, mas estava lá.
Meu mundo mais uma vez caiu, quando fiz o ultrassom o médico que me atendeu muito pouco delicado, já disse, olha Sra, tem um nódulo no fígado provavelmente é uma metástase. Fiquei sem palavras e sem chão.
Chorei me apavorei mas depois pensei, pode ser que não seja nada, vamos deixar o oncologista avaliar.
Ai o onco avaliou, pediu mais exames, conversou com outros médicos e observamos um detalhe importante, quando descobrimos a primeira vez, já existia uma pequena lesão no fígado, mas que nunca evoluiu, sempre esteve lá quietinha, só que desta vez tinha aumentado e se tornado um nódulo.
Logo o onco pediu o reinicio das quimios, seriam 6 ciclos(taxotere, perjeta e herceptin) e depois exames prá ver como eu estivesse reagindo e dai redefinida a continuidade do tratamento.
Passar por tudo outra vez, tantos medos, tantas inseguranças, tantos serás.. mas reuni toda minha força e fui, bora lutar que não dá prá ficar parado né, guerreiro que é guerreiro não foge da luta.. logo que o cabelo começou a cair, eu mesma tomei a iniciativa de raspar, meu marido que fez isso por mim, assim como da outra vez, só que nesta foi muito mais divertido..rimos, brincamos e não encarnei a Carolina Dieckermann, na personagem da novela rss da outra vez foi assim.
O segundo diagnóstico consegue ser pior que o primeiro, você se apavora, pensa ainda mais que pode morrer, se questiona meu Deus por que? de novo ?
Mas por outro lado se parar prá pensar, infelizmente é um risco que se corre com essa doença, o retorno dela.Que já tinha passado por todo o tratamento, forte, cheia de fé e esperança. Então eu já saberia o que enfrentaria né, porque seria diferente minha forma de agir diante desse novo desafio?
Lá fui eu, me enchi de fé, de toda força do mundo e reiniciei as quimios. Assim como a outra vez, reagi muito bem, consegui manter minhas rotinas normais, trabalhando, cuidando de viver minha vida com minha familia e muito bem, tive algumas reações diferentes, um pouco mais fortes, mas faz parte. Um mau necessário pra superar essa nova luta.
Pelos meus exames tenho estado muito bem, imunidade boa, tudo funcionando bem direitinho, graças a Deus.
Ainda tenho mais uma quimio a fazer, e semana que vem o médio irá avaliar os exames de imagem, pel oque vi(sabe que a gente é metida e vai ver o resultado antes do médico né rss) o nódulo diminuiu, mas não o tanto que esperava, apesar de continuar pequeno, ainda está lá. Então não tenho idéia do que ele vai dizer.
Mas tenho certeza de que Aquele que me conduz ira fazer o melhor por mim, Deus tem me dado forças, esperança e todos os dias vivo um milagre por estar viva, por estar bem.
Sou imensamente grata por cada dia, por novamente todo o carinho e força que tenho recebido, por toda luz e energia positiva que me rodeiam, pelo amor de minha família, de amigos e pela presença de Deus. Sei que logo logo isso tudo será só mais uma história prá contar..
#rumoacura #Deusnocomando #forçafocoefé #quimioterapiaebeleza #amigasdelenço

Comentários

comentário

Deixe um comentário