Home > as cats > PATRÍCIA GRATIVAL

Olá CATS, me chamo Patricia Gratival e tenho 29 anos. Recebi meu lenço e fiquei super feliz com o presente. Obrigada!

No final de 2015 senti forte dores pélvicas e depois de alguns exames foi constatado um cisto no meu ovário direito, do tipo que era necessário cirurgia pra retirada. Fiz vario exames e no dia 28/03 foi realizada a cirurgia com a retirada do cisto e do ovário direito. Um mês e meio depois recebi o laudo da biopsia, e levei pra minha médica avaliar, pelo que constou no laudo, ela me solicitou novos exames, ressonância, exames de sangue com os marcadores tumorais, ultrassonografias. Refiz tudo e voltei ao consultório. Em junho, naquela consulta, a médica avaliando os exames e então a bomba: EU ESTAVA COM CÂNCER DE OVÁRIO.

Foi uma consulta mais ou menos de uma hora, mas depois da palavra câncer eu não ouvi mais nada, meu marido que estava me acompanhando foi quem conversou com a minha médica, por que eu estava em choque, sem respirar, sem visão, simplesmente perdi meu chão.

O que eu pesei ao ouvir o diagnóstico? Pensei na minha família; como daria a notícia a eles, como eles iriam reagir. Todos tiveram a mesma reação que eu, choque total. Mas todos me deram o amor necessário e o apoio que precisei e preciso.

Depois disso, fui encaminhada a um oncologista, e começamos nova bateria de exames para realizar a segunda cirurgia. No dia 29/07 foi realizada a cirurgia para avaliação do estado em que se encontrava o câncer. Foi retirado o ovário esquerdo, trompas e algumas partes do intestino. Mais um mês e o resultado da biopsia pronto.

Em setembro fui a minha primeira consulta com o clinico oncológico, onde ele me explicou todo o procedimento, o que era a quimioterapia e quais seriam os tipos que eu faria. Aguardamos a liberação do plano de saúde e no dia 23/09 fiz meu primeiro ciclo. Serão 6 ciclos e ao final novos exames e mais uma cirurgia. No dia 07/10, duas semanas após a quimio, meus cabelos começaram a cair.

Sei que a caminhada é longa e muita das vezes árdua, mas com fé, otimismo, com as pessoas certas do nosso lado, nossa família e os verdadeiros amigos (porque alguns só querem saber da nossa vida por curiosidade), a gente passa por essa fase com um pouco mais de leveza. O câncer é uma doença dura, mas com ele eu soube que sou muito amada e querida por muitos. O apoio que recebo, principalmente do meu marido e da minha mãe tem me dado tanta força, e tanta coragem que nem eu sabia que seria capaz de passar por isso dessa maneira. Há, outro detalhe, não temos filhos e não sei se serei capaz de gerar o nosso, mas Deus é fiel e sei que mesmo que nosso filho não venha do meu ventre, sei que ele esta sendo preparado e guardado pra nós.

Quero muito agradecer a toda equipe do quimioterapia e beleza por esse trabalho maravilhoso e lindo que vocês fazem em nos ajudar com dicas e histórias de superação. Ler e conhecer histórias de CATS guerreiras me dá força e coragem pra viver um dia de cada vez. Obrigada de todo meu coração. Um beijo e que Deus nos sustente a cada manha e nos ilumine todos os dias.

Comentários

comentário

Deixe um comentário