Home > Colunistas > Andressa Mastrangelli > OS SETE ESTILOS UNIVERSAIS

Neste post escrevo com muito mais informações, então se ficar cansada(o) leia por partes, mas ele é essencial para você.  No último post falamos sobre o formato de corpo, o nosso biotipo, dentro do exercício de medias com a fita métrica, qual você se identificou? O objetivo aqui é a busca pela  harmonia e equilíbrio para cada biotipo, por exemplo, um corpo com o biotipo de formato triângulo invertido que será ombros mais largos do que busto e cintura, sendo assim é recomendado que a cintura tenha volume com uma saia godê , essa saia é feita com o corte de cintura marcada e na parte de baixo da saia é bem aberto como o formato da letra A, criando volume. Falando ainda sobre os estilos, vocês fizeram seus recortes de imagens e figuras que mais gostam e o que não gostam?  Aqueles que comentei no post 1, se não fizeram volte lá no post e faça, esta é uma das maneiras que existe para você avaliar o que você realmente gosta, suas referências, pois um profissional de Consultoria de Imagem, jamais poderá interferir no gosto do cliente, e este exercício é um caminho para o autoconhecimento. Depois desse exercício olhe para seus recortes e veja os objetos, roupas, móveis, cores, desenhos, figuras, lugares tudo do que você se identifica e não se esqueça  o que você também não gosta o que mais gosta.

Quando compramos roupas temos a necessidade de nos vestirmos, porque não podemos andar nú por aí, não é mesmo? a de nos sociabilizar, ir á uma festa, um encontro enfim e  existe também a necessidade de estarmos confortável com as estações do ano, verão, inverno, outono e primavera. Mas quando vamos as compras esquecemos desses detalhes, sei que parecem ser muitos detalhes, mas estou aqui pra compartilhar tudo do que já aprendi!!!.

estilo-é-uma

Os elementos do design :

Cada elemento do design cria certas ilusões e desempenha um papel específico na roupa.

As roupas são uma combinação/composição de

  • Formas
  • LinhasAs linhas verticais próximas alongam e afinam.Linhas verticais afastadas encurtam e alargam.Linhas horizontais afastadas alargam e encurtam.Linhas horizontais bem próximas e sem definição não alargam.
  • Cores: As  cores claras e vivas aumentam.Cores escuras e opacas diminuem.
  • Texturas : Que encurtam Brilhantes,  acetinados,  grosso, colantes, peludos, felpudos e volumosos . Que alargam são ásperos, enrugados, rígidos e pesados
  • Estampas : As estampas grandes e afastadas aumentam. Estampas menores e mais próximas diminuem.

Lembre-se que moda tem começo meio e fim, você não precisa  estar na moda, mas sim achar seu estilo , quando as marcas e os estilistas lançam seus modelos.

Agora vamos conversar um pouco sobre estilos. Reflete seu modo de ser, pensar, viver e agir.É o que a torna única.É sua escolha pessoal, e não o que a moda dita.Para ter estilo, você escolhe da moda apenas o que se parece com você.Suas escolhas têm o objetivo de criar sua imagem exatamente da forma que você planejou. Desenvolva seu estilo, imagine a imagem que gostaria de ter.

Temos 7 estilos universais,  começaremos pelo:

Natural/Esportivo:Sua imagem é amigável, jovial, despretensiosa, alegre e informal. Você gosta de roupas confortáveis,  praticidade, roupas soltas e fácil manutenção.

Sobre as cores para escolher neste estilo você pode:Use três a quatro cores juntas no traje.Opte por tons terrosos, como bege e cáqui, neutros, como marinho e branco.Use-os sozinhos ou combine-os com cores vivas, como vermelho, azul, amarelo e verde.

Nos tecidos: Use tecidos encorpados, com superfície interessante, sem brilho, feitos de fibras naturais, como sarja, algodão, brim e tricôs de linha.

No estilo Tradicional: Sua imagem é : Séria, reservada, conservadora, madura e confiável. Você provavelmente gosta de roupas clássicas, durabilidade, discrição, bons investimentos:custo x benefício

Nas cores : Use duas a três cores juntas no traje.Opte por tons neutros como marinho, cinza e vários tons de bege.Use-os sozinhos ou combine-os com cores fechadas, como vinho e verde-floresta.Cores vivas como vermelho, azul, amarelo e verde podem aparecer em pequenos detalhes.

Nos tecidos:Use tecidos encorpados e estruturados, sem brilho, feitos de fibras naturais ou misturas como lã, tweed, gabardine, tricoline, seda, linha de seda ou algodão.

Estilo contemporâneo :  A Imagem Refinada,bem-sucedida, status, Culta e Polida . Gosta de roupas coordenadas ou conjuntos completos, linhas simples, roupas bem talhadas e qualidade.

Nas cores :Use uma a duas cores juntas, com combinações monocromáticas ou tom sobre tom.Use cores neutras como preto, chumbo, marrom-escuro, marinho, cinza, camelo, pele, oliva.As coloridas aparecem em tons velados, vinho, petróleo, ardósia, verde-acinzentado, malva, azul-acinzentado.

Nos tecidos: São importantíssimos.Escolha tecidos de qualidade, com aspecto refinado, fibras naturais de excelente qualidade.São fluidos ou semi incorpados, com superfície lisa e toque suave; são opacos ou têm um brilho suave (lustrosos).Lãs super 100’s, sedas, camurças e peles, cashmere, shantung.

Estilo romântico: Imagem Feminina, romântica, doce ,gentil e graciosa.Gosta de leveza e sutileza na cor e no tecido, linhas curvas, levemente acinturado, roupas detalhadas e muitos acessórios.

Nas cores:Use uma a duas cores juntas. cores neutras: branco, cru, azul-acinzentado e cinza.Coloridas: tons pastel, como rosa, lilás, pêssego, azul-claro, amarelinho e verde-água.

Nos tecidos: São vaporosos, leves e desestruturados. A superfície tem pouca textura e o toque é macio.Podem ter um leve brilho ou ser translúcidos.Sedas, linho, crepes, chiffon, rendas e camurças.São muitas vezes trabalhados com bordados, adamascados, brocados.

Estilo Sexy: Imagem desejo,provocante, glamour e sedução.Gosta deChamar atenção.Roupas que mostrem o corpo.

Nas cores: Use uma a duas cores com quebra na cintura.As cores neutras são branco, preto e jeans.As cores são vibrantes: vermelho, pink, roxo, esmeralda, turquesa.Além das cores, metálicos são usados.

Nos tecidos:Os tecidos marcam o corpo e são gostosos de ser tocados.Têm brilho e são lustrosos ou transparentes.São leves e não escondem, nem modificam as formas do corpo.Couro, cetim, seda, lurex, lamé, lycra.

Estilo criativo:  Imagem Não convencional / ImaginativaOriginal, Espontânea, Livre , tem conhecimento, gosta deSer diferente, roupas para criar um look. MisturasPeças de brechós, feiras, etc.Roupas originais e inusitadas

Nas cores:Muito preto / Sóbrias / Incomum.Uma cor só ou várias cores combinadas; combinações não convencionais.Cores sujas, como cinza-chumbo, marrom, cáqui, oliva, petróleo, mostarda.Cores néon: verde-limão, amarelo-limão, pink, que formam ponto de luz.

Estilo moderno: Imagem Sofisticada, distante, segura, urbana, poderosa, gosta de design interessante. Poucos detalhes, contraste de cores e formas geométricas.

Nas cores:Uma ou duas cores usadas em contraste.As cores neutras são o preto e o branco. Cores vivas e intensas como vermelho, magenta, roxo, safira, esmeralda, amarelo-limão.

Nos tecidos:Tecidos encorpados, firmes e com forma, sem textura, opacos, acetinados e brilhantes.Gabardine, couro, veludo, microfibra, tecnológicos, brim grosso.

E sobre os estilos acima, quais você se identificou?Eles lembram qual estilo? Clássico e moderno? Tudo bem se for um ou até três estilos que você tenha se identificado, atualmente é muito comum termos mais do que um estilo, isto nos torna mais autêntico.

Gostaria de saber o que você tem achado sobre os posts, caso tenha dúvidas, estarei aqui respondendo tudiinnnnn, até o próximo post.

Consultoria de Imagem Quimioterapia e Beleza Colunista

Consultoria de Imagem

O Consultor de Imagem auxilia a imagem como um todo, comportamento e linguagem corporal, e também traduz a moda para sua identidade pessoal, fazendo com que a sua imagem seja única e autêntica.

www.ateliemastrangelli.com.br

Andressa Mastrangelli

 

Comentários

comentário

Deixe um comentário