Home > Comportamento > NOVELINHA QEB | Capítulo 6

NOVELINHA QEB | Capítulo 6

Eu estava sofrendo tanto, me sentindo tão frágil e digerindo tudo aquilo que estava acontecendo comigo.

Capitulo 6

Chorei, chorei, chorei… Durante dias. E percebi a cada dia quão importante eram os amigos por perto – já tinha passado aquela vontade de ficar sozinha, de não ver ninguem, eu queria estar com eles agora; então comecei a ligar, um a um, pois muitos já sabiam, mas ninguém havia me ligado ainda, e eu não entendia por que!
Liguei pra Melissa, uma das pessoas mais doces que eu conheço, uma das minhas melhores e mais antigas amigas e perguntei:
– Amiga, a Ana Virginia te contou que eu estou com câncer, não é? Por que você não me procurou ainda?
– Flávia, a notícia me pegou de surpresa, eu não sabia o que te dizer! Eu estou muito abalada e ainda estou sem saber o que falar pra você , toda vez que eu penso eu choro, não queria chorar na tua frente – ela respondeu, e assim eu entendi que ninguém sabe lidar com o câncer. Eu teria que ser paciente com quem me ama, estavam todos muito assustados.
Da cama mesmo – aonde eu costumava ficar chorando, liguei para um amigo de infância, oncologista, e disse tudo o que eu lembrava, sobre o que o medico havia me dito. Disse a ele que eu ficaria sem um seio e também ficaria careca, que ele tinha que ver aquele laudo, pois quem sabe não se tratasse de um terrível engano?
Falei com minha mãe e fomos vê-lo no consultório, ele é oncologista da radioterapia, o primeiro passo seria pegar uma 2a opinião com um mastologista. Foi aí que o Felipe me indicou pra Dr Adriana. Isso que faltavam poucos dias para minha suposta mutilação.
Os amigos são a família que a gente escolhe!Melissa, Tony, André, Ana Virginia e Manu. Que estiveram sempre ao meu lado.

Comentários

comentário

Deixe um comentário