Home > as cats > MYCHELLE LIMA

Olá, me chamo Mychelle tenho 38 anos e vou contar um pouco minha história para ajudar as Cats que desistir jamais. Em fevereiro de 2016 depois de insistir, pois estava tendo sangramento anal, me pediram um exame chamado colonoscopia onde foi descoberto um câncer de colo retal (a sonda nem passou). Na biópsia mostrou ser maligno. Depois de começar o tratamento fui realizar outras tomografias onde também foi diagnosticado 5 nódulos no fígado, ou seja, tinha câncer em dois lugares. Na hora meu mundo desabou pois tenho um filho especial pra cuidar, ia casar no mesmo ano… Do dia para a noite minha rotinas mudaram, me afastaram do meu trabalho, pois sou técnica de enfermagem. Meu psicológico estava abalado, mas eu tinha uma coisa muito importante chamada fé, então em março fiz minha primeira cirurgia onde retirei parte do intestino e reconstrução retal (retosigmoidectomia). Graças a minha fé não precisei de uma bolsa de colostomia pois meu intestino funcionou na manhã seguinte, e três dias depois fui para cirurgia de novo implantar o Port o Cath onde fiquei 10 dias sem mexer meu braço pois fiquei dolorida. Após alguns dias iniciei a quimioterapia folfox onde eu passava 46 h com ela em uma bomba que eu carregava comigo. Em julho lá vou eu de novo fazer mais uma cirurgia, a do fígado hepatectomia parcial onde perdi 1/3 do fígado e vesícula. Nessa cirurgia quase fui falar com Deus pessoalmente pois tive choque hemorrágico e fiquei três dias na UTI, mas Deus mais uma vez me tirou dessa, apesar que a recuperação foi dolorosa nos primeiros dias. Após uns dias retornei para quimioterapia, pois eram 12 sessões quinzenalmente. Em outubro fiz um novo Pet scan e mostrou que ficou um nódulo no fígado, lá vai eu conhecer a radioterapia, fiz 5 sessões de 40 minutos, sofri muito com as náuseas, mas não desisti. Após alta da rádio, voltei para terminar as quimios, dia 11 de janeiro foi minha última químio e após duas semanas fiz a ressonância onde mostrou que não tinha mais nada e para constatar também fiz o Pet onde também não detectou mais nenhum nódulo no corpo, ou seja, minha fé e minha vontade de viver foi mais forte e hoje estou aqui para provar que conseguimos sair dessa, tudo na vontade e tempo de Deus.Ainda vou ficar mais 6 meses em casa, pois a químio abalou meu psicológico e fisicamente Ainda estou fraca me recuperando e de 02 em 02 meses repetindo exames por 01 ano. Hoje só agradecer a Deus, amigos e família por me ajudar nesse momento que passei, cats não desistam, eu já era um caso perdido e estou aqui para contar a história, foram 2 cirurgias grandes, 12 quimios e 5 rádios.

Comentários

comentário

2 Respostas

  1. Kassandra Cavalli

    Olá Michelly, também tive CA de intestino em 2016, aos 34 anos… e minha ultima quimioterapia foi em 06/01/17, com a Graça de Deus estou bem. Também passei por cirurgia, foi ressecado 26 cm do meu intestino. Ainda permaneço com dormência nas mãos e nos pés por causa da medicação da QT. Algumas mudanças, exercícios físicos e alimentação mais saudável. Ainda permaneço com o catéter com a expectativa de tira-lo em dezembro deste ano. Adorei ler seu depoimento e saber que mais uma passou por isso. Sabemos que o pós tratamento deixa por um tempo algumas sequelas, as vezes não físicas, mas emocionais…mas com o tempo tudo vai voltando ao normal. Somos vitoriosas… o sentimento que permanece é a gratidão… Deus é maravilhoso!

    1. KASSANDRA CAVALLI

      Olá Michelly, também tive CA de intestino em 2016, aos 34 anos… e minha ultima quimioterapia foi em 06/01/17, passei pelas doze sessões e com a Graça de Deus estou bem. Também passei por cirurgia, foi ressecado 26 cm do meu intestino. Ainda permaneço com dormência nas mãos e nos pés por causa da medicação da QT. Algumas mudanças, exercícios físicos e alimentação mais saudável. Ainda permaneço com o catéter com a expectativa de tira-lo em dezembro deste ano. Adorei ler seu depoimento e saber que mais uma passou por isso. Sabemos que o pós tratamento deixa por um tempo algumas sequelas, as vezes não físicas, mas emocionais…mas com o tempo tudo vai voltando ao normal. Somos vitoriosas… o sentimento que permanece é a gratidão… Deus é maravilhoso!

Deixe um comentário