Home > as cats > MONIQUE CAROLINA GALTÉRIO

MONIQUE CAROLINA GALTÉRIO

Olá Cats lindas ! 

Em março contei minha história de como havia descoberto o câncer e o como estava o tratamento ! Hoje escrevo para contar que o tratamento chegou ao fim em junho deste ano, e já estamos a quase 6 meses sem químio !!! Não tem sensação melhor! 

Gostaria e muito de agradecer ao químio e beleza, por toda a sua graça, os relatos, as superações e os desabafos ! Confesso que assim que descobri a doença procurei por sites, vídeos que me deixassem mais confortáveis tanto com a aparecia quanto o mental, e foi aqui que passei várias noites sem sono lendo, relendo, aprendendo a lidar comigo e com os outros ! OBRIGADA.

Durante o tratamento tive vários sintomas, como dores na articulação, nas pernas e nas costas, uma náusea bem chatinha logo nos primeiros dias, e uma imunidade bem fraca, tendo que fazer aplicação por 7 dias da famosinha … e eu tenho muito mas muito pavor de agulha e já sofro de véspera, fiquei bastante confusa, me sentia sempre em câmera lenta e demorava demais para fazer algo e o esquecimento estava me deixando bem enrolada, eu falo que foram 6 meses dentro de uma bolha ! Hahahaha, comemorei meu aniversário fazendo a penúltima químio e pela primeira na vez na vida ganhei uma festinha surpresa ! Foi dentro do centro de quimioterapia daqui de Campinas, um dos aniversários mais felizes que já tive ! E confesso que estava um tanto desanimada, já tinha pulado uma químio e tava com medo de estender mais ainda caso ficasse novamente doente ! Mas nisso fui forte, depois de tomar mais de 100 dias de antibiótico, mudei a alimentação e comecei a melhorar ! No final da químio branca devido aos fortes efeitos da corticoide resolvi começar a academia, tarde mas antes tarde do que nunca ! Meu lema que precisa ser deixado de lado confesso! Pois só após começar com os exercícios que vi uma melhora não só física como resistência, e até o emocional muito melhor. Então quando

Vocês lerem façam exercícios façam mesmo ! E tomem água muita água precisamos eliminar tudo o que tem de “ruim” aí dentro ! 

Logo após acabar a químio os cabelos vieram com força ! E todos os pelos também tava feliz do pescoço pra baixo hahahahaha, mas não via a hora de ter meus cílios e sobrancelhas de volta, e aquela ansiedade em ver meus novo cabelinhos chegando por aqui ! 

Sei o quanto nos desesperamos logo que ouvimos o diagnóstico, aquela sensação de revolta, tristeza, angústia, medo mesmo, insegurança, como contar para as pessoas, lidar com olhares alheios, com comentários desnecessários, e como não arrastar amigos e familiares para uma tristeza um tanto descontrolada! 

A única coisa que posso dizer é que tudo isso PASSA, toda essa sensação vai mesmo embora, você se agarra em tudo o que for de melhor, em tudo o que você acredita e mantenha a positividade e libera o choro quando for preciso ! Aprendi tudo isso com o blog, com os relatos e com o espelho aqui em casa também ! 

Deixo toda a minha positividade para quem está começando o tratamento, para quem está no meio dele e para quem assim como eu está repleta de saúde e tomando remédios e injeções aguardando os dez anos passarem sem nenhuma intercorrência ! 

Desejo um 2017 cheio de saúde ! Todo amor do mundo, paciência, força muita força, seja qual for o problema enfrente de cabeça erguida !! Obrigada Flávia você além de linda, soube como transformar seu maior problema em um lindo trabalho ! Te ver na pedalada rosa foi muito muito bom ! Parabéns a todos os envolvidos ! Vocês transformam vidas sim ! Obrigada ! 

Comentários

comentário

Deixe um comentário