Home > as cats > MARIZETE MARTINS

Meu nome é Marizete tenho 38 anos,sou  de Blumenau – SC e fui diagnosticada com câncer de mama em dezembro de 2015. Um choque para toda a família… Mas que vai sendo superado a cada dia com muito amor e Deus, um marido maravilhoso, um filho muito companheiro, além da Equipe da Clinica Reichow que são maravilhosos.

Já fiz 4 quimioterapias vermelhas e estou indo para a 7 branca no total de 12 brancas, mas ainda falta a cirurgia e radio… um longo período e não vejo a hora de terminar e voltar à rotina e claro o fim da fim da doença.

Depois de uma batida de carro notei um caroço no meu seio esquerdo, bem dolorido. Não me preocupei no inicio já que era no mesmo local onde o cinto havia deixado roxo e também porque sempre ouvimos que câncer de mama não dói.

Passou um mês o mesmo não sumiu, então fui ao médico. Ele me examinou e disse que não era nada já que não tenho parentes de 1º grau com a doença.

Como o nódulo não desapareceu fui a outro médico, que também não deu muita atenção, mas solicitou um Ultrassom para tirar a duvida. Fiz o Ultrassom e a técnica me disse “você precisa fazer uma biopsia urgente” fiquei com a pulga atrás da orelha. Marquei a biopsia e também a mamografia, levou uns 10 dias para sair o resultado (dias eternos). Recebi o resultado, angustiada abrir logo o exame, para minha supresa nele estava escrito Carcinoma Ductal Invasivo Grau II, cai no choro, chorei muito. Marquei com o mastologista e ele me disse independente da cirurgia você terá que fazer a quimioterapia. Para mim foi o fim, nunca fui muito vaidosa, mas gostava bastante de meus poucos cabelos e sobrancelhas.

Desde então me trato na Clinica Reichow em Blumenau com uma equipe maravilhosa e segue tudo bem… Rumo à vitória.

Espero que esse relato ajude a alertar as mulheres a buscarem uma segunda opinião, principalmente quando não há histórico na família. Afinal ninguém melhor que nós mesmas para identificar problemas em nosso corpo. Já que sabemos que o diagnóstico precoce ajuda muito no sucesso do tratamento.

Um grande beijo!

Comentários

comentário

Deixe um comentário