Home > as cats > MARINA GABRIELLI BRESSANELLI

MARINA GABRIELLI BRESSANELLI

Meu nome é Marina, tenho 24 anos, sou pós graduada em matemática, moro em Treze Tílias SC.

Após muitos diagnósticos errados e passar por 4 médicos diferentes, no dia 31 de março de 2016 descobri que estava com linfoma não hodking. Foi um grande susto. Fiz minha primeira quimioterapia no dia 5 de maio, o efeito colateral que mais me afetou foi a queda do cabelo que iniciou no dia 16 do mesmo mês e no dia 21 decidi raspar o que havia sobrado. Meu conselho é para que quem vai passar por isso raspe a cabeça quando os primeiros fios comecem a cair. eu tentei evitar o inevitável por 5 dias, e confesso que foram os piores do tratamento, pois sempre tive cabelos longos, tinha um cuidado extremo com eles, e vê-los caindo foi muito doloroso.

gabrielli-2Agora já aceitei bem estar careca hehe, não acostumei com perucas então uso lenços. Após o diagnostico, aprendi a ter mais fé em Deus e aprendi a não pedir tanto, mas agradecer mais, agradecer por ter descoberto o câncer no início, por estar forte para enfrentar a quimioterapia, pelo apoio da minha família, namorado e amigos. Agradecer por ter excelentes médicos e enfermeiras me acompanhando. Acho que tudo se torna mais leve quando paramos de olhar o lado negativo e agradecemos pelo que vem de bom. Antes eu me considerava uma pessoa fraca, achava que se um dia fosse passar por isso, não conseguiria enfrentar. Mas quando realmente aconteceu, surgiu uma forca incrível dentro de mim, o meu amor e vontade de viver são muito maiores que qualquer doença.

gabrielli-4
Sempre digo que o câncer mudou minha aparecia, mas não minha essência, e a vaidade e sentir-se bem são fundamentais nessa fase! Poder se amar mesmo careca é tudo de bom, aceitar-se. A minha auto estima recuperei agora com essas fotos, mudaram a forma com que eu estava levando o tratamento.  Agora eu incentivo outras mulheres a fazerem isso tbm.

gabrielli-1

Att.
Marina Gabrielli Bressanelli

Comentários

comentário

Deixe um comentário