Home > Acontece > MAMAS DO AMOR

O câncer de mama é hoje, o tipo mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos de câncer, a cada ano.  A Fernanda Aguiar foi diagnosticada com câncer de mama em 2016, realizou a mastectomia e colocou a prótese interna. Mas o que ela não esperava aconteceu: houve uma infecção, e ela teve que retirar. Foi quando ela buscou comprar próteses mamárias externas, mas eram caríssimas! Pesquisou muito e decidiu fazer as próprias próteses externas – que seriam colocadas no sutiã. Com muita pesquisa, ela aprendeu a fazer uma prótese mamária em casa e deu super certo! Ela conta: “Constatei que os decotes das roupas me caíam bem novamente e de uma forma simples, recuperei minha autoestima. As próteses externas, se moldam perfeitamente ao peito, não esquentam, não incomodam e devolvem a aparência estética natural de uma mama no sutiã.
Descobri, que uma maneira rápida, eficiente e de baixo custo é a manufatura da prótese externa, feita com alpiste. Quero compartilhar essa ideia, com outras mulheres, que como eu, desejam seguir adiante, com coragem e determinação.”

E foi assim que nasceu o projeto!!  Hoje a ONG Mamas do Amor atende o mundo todo! Aumenta a autoestima e a confiança de milhares de mulheres, que passaram por momentos tão difíceis! A meta é doar cada vez mais próteses para mastectomizadas.

Para saber mais sobre o projeto e apoiar, acesse: www.mamasdoamor.com Para solicitar uma prótese também é pelo site.

 

Comentários

comentário

1 Resposta

Deixe um comentário