Home > as cats > JUSSARA DEL MORAL

Meu nome é Jussara Del Moral me aposentei por invalidez e me tornei uma Youtuber, A Supervivente, que fala de câncer com bom humor, pés no chão e muita vontade de viver!

Estou em tratamento contra o câncer de mama desde 2007, entrei em remissão por 2 vezes, mas infelizmente em 2013 ele voltou para valer. Atualmente trato o câncer como uma doença crônica e raramente me passa pela cabeça morrer e quando isso acontece eu me livro desse pensamento imediatamente.

Em 2007 descobri o câncer de mama, fiz cirurgia de quadrantectomia na mama direita, quimioterapia e radioterapia. Fiquei bem por 2 anos até descobrir metástase nos pulmões, a guerra começava de novo, mas eu estava na frente, ele, o câncer, nunca tinha me atingido eu sempre o descobri antes, foi sempre assim o meu pensamento, eu venceria!!!! Fiquei careca novamente,operei o lado esquerdo do pulmão e voltei a fazer quimioterapia. Desta vez eu achei que tinha vencido todas as batalhas pois me curei das metástases pulmonares. Ledo engano! Em 2013, já vivendo totalmente em ritmo de remissão total, descubro um enorme “calombo” bem em cima da cabeça, corro para o pronto atendimento e descubro em poucas horas que dessa vez eu estava com metástases na calota craniana. Este, com certeza, foi o pior diagnóstico, neste momento eu achei que realmente seria o fim. Fiz 2 cirurgias no crânio, 20 radioterapias e após um ano comecei com quimioterapia oral. Sinceramente, se não fosse minhas idas constantes a médicos e os exames que faço regularmente, minha vida, )apesar de aposentada por invalidez) continua ativa e vibrante. Ser Youtuber após os 50 anos e com meu exemplo poder ajudar muita gente que tem e que não tem câncer a enxergar as adversidades de uma maneira positiva e realista me motiva cada dia mais a continuar viva, a conhecer meus futuros netos, a continuar indo para a academia todos os dias, dançar muito e achar que a vida tem valido muito a pena, mesmo com as pedras no caminho.

Alguém duvida que eu venci o câncer mesmo continuando em tratamento? Nem ouse!!!!

Canal: YouTube.com/ Supervivente 

Fanpage – Facebook.com/Supervivente

Instagram – @supervivente

Comentários

comentário

Deixe um comentário