Home > as cats > JOSIANE MORAIS

Depois de muito pensar sobre postar ou não, o Outubro Rosa me fez decidir postar sim, então la vai !!!….
Quem quiser pode puxar uma cadeira preparar uma bebida forte porque  o assunto é longo..hehehehe !!
34 anos de idade, super ativa e atarefada entre trabalho, estudos, casa, família, um filho lindo, um marido maravilhoso, atarefada sim. Mas, feliz “Ta Tranquilo !! Ta Favorável”. Pois é, mal imaginava eu que em num piscar de olhos tudo isso passaria por uma enorme turbulência, uma dor no seio muito incomoda um caroço que simplesmente apareceu ali de um dia para o outro, e doía muito.
Começou então a busca em saber o que seria aquilo,uma maratona entre médicos, emergência de hospital, ultrassom tudo indicando um abcesso, TODOS OS MÉDICOS DIAGNOSTICARAM ABCESSO !!!
Tomei antibióticos diferentes por duas vezes e nada daquilo sumir, até que cheguei em uma médica fantástica Dra Cristiane Falcão, a qual agradeço muito aqui, em uma conversa muito aberta chegamos a conclusão que precisávamos seguir outra linha de pensamento e investigar melhor. Embora ela também achava que era um abcesso, mas concordou que sim, que era preciso investigar melhor!!
Chegou então a vez da tal Biopsia por agulha grossa, pior exame, sofri muito para fazer, pois sou uma pessoa extremamente sensível a dor. Lá se foram 7 pedacinhos do tal ” abcesso” para analise, no dia 13/06 voltei na Dra Cris com o resultado, Carcinoma Ductal Invasivo Grau III, e ainda não bastava a noticia ruim, junto mais um agravante Triplo Negativo, considerado o câncer de mama mais agressivo e com tratamento complexo. Ah mais comigo não poderia ser diferente, a pessoa aqui é pura intensidade, tudo tem que ter grandes proporções, tai ó toma um câncer bombástico hehehehehehe!!!!…..
A Noticia entrou nos meus ouvidos como uma metralhadora ….uma bomba …devastando tudo que havia dentro de mim, meu chão se abriu, me joguei no abismo e me deparei horas depois lá embaixo no escuro, uma mistura de sentimentos e pensamentos, um turbilhão de emoções e incertezas, mas graças a Deus eu tive as melhores pessoas do meu lado neste primeiro momento , minha irmã que saiu correndo para a clinica e foi me buscar, meu cunhado e meu marido Maciel Jean que esta ao meu lado desde sempre me dando um amor imenso, um apoio uma compreensão que faz toda diferença todos os dias!! OBRIGADA MEU AMOR MEU PORTO SEGURO !!! E DEUS SEMPRE COMIGO!!!
Bom, eu não sabia o que aconteceria comigo dali para frente, realmente naquele momento não me via com forças para suportar aquilo. Veio então os questionamentos:
Por que comigo meu Deus ?
Eu fazia tudo certo ?
Estava tudo se encaminhado na minha vida ….
Que eu lembre nunca fiz nenhum mal grave a ninguém !!!.Talvez uma maldadezinha, mas em alguém que por algum motivo mereceu, tipo toda ação tem sua reação , afinal ninguém é 100% anjo né ? ..AFF!!! ..
Será que entrou alguma velhinha no ônibus e eu estava dormindo? Não dei lugar p/ ela ?..hehehe…
Parece cômico !!…E Vou dizer para vocês que quando paramos e conseguimos organizar nossos pensamento e sentimentos, pode sim ser cômico , por que não ?..
Iniciou-se então o Tratamento 5 Sessões da Quimioterapia vermelha “ suco de abobora” batizada assim pelo Jean…hehehehehe… mais 12 da branca “ Montilla na veia “ essa foi batizada por mim …Adoro Montilla hehehehe. Isso apenas o começo, ainda teremos outros procedimentos que estão sendo analisados como cirurgia e radioterapia, pensei comigo , vai ser foda, mas eu também sou foda, então bora lá encarar isso tudo, afinal esta era a minha única opção sensata. Vou encarar, minha família, meus amigos e claro o Meu Amor Jean, estavam ali do meu lado e tinha certeza que continuariam , como estão fazendo até agora !!….
Ahhh sobre Amigos, nessa hora a gente entende o real significado da amizade, descobri que tenho pessoas mais que especiais ao meu redor e que com certeza vou levar cada uma delas no meu coração para sempre!! Não vou citar aqui porque a lista é extensa, mas tenho certeza que cada um que ler vai saber do que estou falando !! Bom eu continuo em tratamento agora faltam 10 sessões Montilla, vou dizer que não é fácil, pelo contrario é extremamente difícil, muito ruim. Mas, existe sim um lado bom… Sim existe de verdade, o câncer não é de todo ruim, podemos tirar algo de bom como em tudo na nossa vida!! …..Podia ser pior, eu poderia não ter descoberto a tempo ou não ter opção de tratamento, mas não, Deus está sendo muito generoso e está me dando a opção de viver e eu vou aproveitar cada segundo dessa vida, vou viver sim e viver muito bem mesmo com câncer, ele está ali por enquanto ele é apenas algo transitório que veio e vai ir embora no tempo dele!!..
Ah se sinto falta dos meus cabelos? Claroooooooo, quem diz que não se importa é mentira, impossível me desculpem !!…Eu me importo sim e sinto falta sim, mas sei que é apenas uma fase e que cabelo cresce e logo eles iram voltar …Assim nem todos fazem falta alguns se não voltarem  sinceramente não vão fazer falta hehehehehehe!!! Aqui a parte boa é ver meu amado filhote me chamar “Minha carequinha linda”,
E como disse antes o câncer vai embora  e eu vou continuar aqui vivendo e vivendo bem porque é isso que eu quero e é isso que eu decidi para a minha vida. Tenho certeza que dele vai ficar algo bom , uma pessoa ainda mais forte e que é capaz de superar tudo, que descobriu que é muito mais amada do que imaginava e que está rodeada de pessoas maravilhosas em sua vida!!..
A vida é assim, nos pega de surpresa nos sacode e nos mostra o que realmente é importante. Quando conseguimos entender isso, tudo fica muito melhor……
Bom eu poderia falar muito mais, mas tudo que eu disse aqui veio do fundo do meu coração e acho que é suficiente, agradeço a todos que estão ao meu lado me apoiando, me aturando as vezes hehehehehe, amo todos cada um de um jeitinho especial !!!…Boa Noite !!

Comentários

comentário

Deixe um comentário