Home > as cats > JOANA ARAÚJO

Campina Grande – PB

Câncer de Mama

“Me chamo Joana, tenho dois filhos, um rapaz de 16 e uma princesa de 3 anos.

Tudo começou em maio de 2013, quando sentia às vezes na minha mama direita uma queimação, achava que era o leite, porque eu ainda amamentava minha filha. Fazia o autoexame, mas nada detectava, até que uma noite ao me deitar de lado senti no meu braço um caroço pequeno e pedi para que meu marido tocasse, ele me confirmou com um gesto na cabeça que sim.
Ao amanhecer fui a procura de um médico do SUS, mas não consegui de imediato ainda passaram-se uns dias fiz a consulta e a mastologista de cara me disse que poderia até ser o leite, mas que eu fizesse logo os exames.
Fiz uma ultrassom que deu resultado de nódulo misto, pedindo novos exames depois uma punção que deu positivo para malignidade ou cisto mamário pedindo novos exames, fiz uma biopsia o resultado um nódulo normal.
Fui para sala de cirurgia para retirada do nódulo e o resultado da biópsia: carcionoma ductal invasivo com margem de segurança. Voltei para sala de cirurgia para fazer uma quadrantectomia, que veio o resultado da biopsia, nenhum vestígio, mas a mastologista resolveu fazer uma nova cirurgia para minha segurança, o esvaziamento axilar, onde foram retirados 11 linfonodos nenhum comprometido. Fiz 16 quimioterapias, 4 vermelhas e 12 brancas, estou indo paras as radioterapias que serão 30 sessões.
O que penso de tudo isso?
Que Deus me mostrou o quanto o ser humano é frágil e o quanto ele pode ser forte. Essa medida está no tamanho da sua fé!
Falo que estou mudando, lutando e vencendo a cada dia!”

Comentários

comentário

Você também pode gostar
CONHEÇO ALGUÉM QUE TEM CÂNCER. O QUE EU FAÇO?
É CÂNCER, E AGORA?
CAT CELEBRITY: ANA MARIA BRAGA
FERNANDA CORRÊA

Deixe um comentário