Home > Acontece > INSTAGRAM CELEBRA E DESTACA MULHERES BRASILEIRAS EM PRIMEIRA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO

INSTAGRAM CELEBRA E DESTACA MULHERES BRASILEIRAS EM PRIMEIRA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO

A Cris Arcangeli é empresária, consultora e trabalha com cosmético desde 1986. Ela tem um site que fala sobre grandes temas como: beleza e saúde. E nesse site fez um post falando sobre a exposição do Instagram, que eu participei!! Muito feliz por participar. Confira o que a Cris disse:

Olá, pessoal

Recebi hoje sobre este evento incrível e achei interessante dividir com vocês!

#estaéaminhahistória começa nesta quarta-feira e traz fotografias e vídeos de mulheres que ganham o mundo com suas vozes

O Instagram aproximou as pessoas das personalidades e também derrubou fronteiras para todos que querem alcançar o mundo. Pela primeira vez em um país fora dos Estados Unidos, o Instagram traz para o Brasil a iniciativa #estaéaminhahistória, uma exposição em São Paulo, que começa nesta quarta-feira, dia 6, para celebrar mulheres que estão mudando o mundo com suas vozes.

As mulheres estão usando imagens para contar suas histórias de uma forma que transcende as barreiras do idioma e da geografia, inspirando outras mulheres de diferentes culturas e idades. Essa exposição trará 30 histórias que mostram o poder de compartilhar com milhares de pessoas as conquistas, os medos e a vontade de mudar uma pequena comunidade ou um país inteiro.

“Procuramos por histórias que mostram mulheres fortes que encontraram suas vozes no Instagram para quebrar paradigmas, lutar por direitos iguais e mostrar a força das mulheres. Com essas histórias queremos incentivar outras”, destaca Ines Schinazi, editora do @instagrambrasil e líder na área de curadoria e storytelling de projetos especiais para o Brasil. “São 29 milhões de brasileiros no Instagram. Essa é uma comunidade extremamente ativa e engajada e essa iniciativa promove o que representa ser uma mulher no Brasil nos dias de hoje”, acrescenta.

A cantora e compositora Ellen Oléria (@ellenoleria) é embaixadora da iniciativa. Com 15 anos de carreira, prêmios em diversos festivais e cinco discos lançados, a versatilidade de Ellen estende-se também ao seu ativismo político com temas de comportamento e do universo LGBT.

A curadoria das imagens foi feita por Mariela Terreri, consultora independente de projetos que envolvem arte e cultura contemporânea. Mariela participou da implantação do primeiro instituto voltado para a arte contemporânea no interior do estado de São Paulo, o Instituto Figueiredo Ferraz, além de já ter assessorado importantes agentes femininas de mudança da cena contemporânea paulistana.

Além da exposição, o perfil @instagrambrasil também destacará os vídeos e as imagens, e desafiará a comunidade a contar suas histórias com a hashtag #estaéaminhahistória.

O que você faria se sua voz pudesse alcançar o mundo? Conheça mulheres que mudaram o esporte, os negócios ou lutam contra o preconceito, entre tantas outras trajetórias.

camila

@camilaachutti
Camila Achutti tem 23 anos e quer mudar o mundo. Sócio-fundadora da Ponte21, uma consultoria de inovação e tecnologia, Camila é influenciadora digital, lidera projetos de mulheres na tecnologia e é uma das líderes do movimento por igualdade de gêneros no mercado de TI.

leticia

@leticiabufoni
Skatista profissional precisou lutar contra os preconceitos por ser uma menina andando de skate. Letícia é hoje reconhecida mundialmente no esporte e já ganhou diversos títulos internacionais.

lis

@liscereja
Depois de estágios pelo mundo todo, Lis Cereja assumiu a cozinha com ingredientes 100% orgânicos, muitos deles cultivados por ela mesma, e vinhos 100% naturais, também feitos por Lis. Lis tem a Enoteca Saint VinSaint de sucesso em São Paulo, à noite, ela coloca as mãos na massa, monta os menus e as listas de vinhos e serve os clientes.

terezinha

@terezinhaguilhermina
A mineira Terezinha Guilhermina é deficiente visual e tri-campeã paralímpica. Levou ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012 (100m e 200m) e Pequim em 2008 (200m). Em seu Instagram, ela divide cada metro percorrido, suas viagens e suas conquistas.

constanza

@costanzapascolatos2g
Costanza Pascolato tem mais de 70 anos, é uma mulher de negócios, consultora de moda, ícone de estilo, mãe e avó.

quimio

@quimioebeleza
Flavia Flores é sobrevivente de um câncer de mama e ativista do Outubro Rosa. Flavia criou um site e realiza eventos com o objetivo de empoderar mulheres durante a quimioterapia.

luisa

@luisastrina
Luisa Strina foi uma das primeiras galeristas de arte do Brasil, e, aos 71 anos, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo das artes.

Para quem se interessar:

Serviço | #estaéaminhahistória
De 6 a 11 de abril
Segunda-feira, das 11h às 20h

Terça-feira a sábado, das 11h às 00h

Domingo, das 13h às 17h30

Onde: Cartel 011(http://www.cartel011.com.br/) | R. Artur de Azevedo, nº 517 – Pinheiros

 

Espero que tenham gostado e força mulheres!

Beijos,

Cris

Link: http://crisarcangeli.com/instagram-celebra-e-destaca-mulheres-brasileiras-em-primeira-exposicao-em-sao-paulo/

Comentários

comentário

Deixe um comentário