Home > as cats > EDINARA CHAVES

Meu nome é Edinara Chaves, sou de Alvorada, Rio Grande do Sul.

Tenho 35 anos, sou casada e tenho um filho. Fui diagnosticada com câncer de mama em dezembro de 2014, faltando apenas dois dias para o Natal, em primeiro momento meu mundo simplesmente parou, me vi sem chão.

Chorei muito, então passou um filme em minha mente, pois eu já havia presenciado algo parecido há uns 20 anos atrás, quando meu irmão também foi apresentado para ele…o câncer. Como contar aos meus pais em saber que reviveriam por tudo isto novamente, sofreram tanto com a perda dele e agora lhes faria lembrar de tudo o que passaram, foi o que mais me preocupou, ver o sofrimento de quem tanto amamos, pois nós pais se pudéssemos doaríamos nossas vidas pela de nossos filhos…não foi nada fácil.

Pensei o que vai ser de mim, será que consigo?? pedi a Deus somente uma coisa, seja feita a tua vontade e me dê forças e ânimo para passar por tudo isto.

Desde o primeiro momento, meu marido, minha família e meus amigos construíram ao meu redor uma muralha de fé,  oração, carinho e cuidados, que quase não sobrou tempo para ser fraca e duvidar.

Me firmei em Deus e pensei somente no melhor, de ter paciência nas tribulações e de que tudo isto seria um aprendizado para nós,  sobre os outros e sobre Deus.

Fiz cirurgia ,quimioterapia e radioterapia, e só quem passou sabe o que são essas etapas.

Não vou dizer que foi fácil, que não tive momentos de desespero, passei por noites terríveis, mas sempre mentalizei no melhor( eu estou bem…vou ficar bem!), quando sentia medo e pensava meu Deus não vou conseguir, Ele estava ali me segurando, sustentando e dizendo você consegue é para o seu bem!!!

Estou em tratamento ainda, tomando o tamoxifeno, fazendo os exames de controle.

Muitas batalhas vencidas com lágrimas, amor e fé. Ainda estou reconstruindo também meus planos, porque a doença interrompe nossa rotina, nossa segurança, muda as nossas prioridades e definitivamente sacode nossos alicerces e a gente muda muito…para melhor é o que espero!!!

Não sei o que se passa em sua vida mas uma coisa é certa entrega tudo nas mãos de Deus e confia, pois Ele é o dono da Vida!!

Vivo um milagre a cada amanhecer, quando abro os meus olhos e vejo um novo dia.

Bençãos de cura para todas as Cats!

Bjs!!

Comentários

comentário

Deixe um comentário