Home > Beleza > DICAS PARA ARRASAR COM ESMALTE

DICAS PARA ARRASAR COM ESMALTE

Durante o tratamento, a unha também sente os efeitos colaterais. Ela fica fraca, ressecada, até pode mudar de cor. Na hora de deixá-las do jeito que você gosta, tem algumas regrinhas que você deve seguir: a número um, mais importante de todas é não tirar a cutícula!! Nem um pouquinho! Use creme e empurre com a espátula, mas nada de alicate por perto. Isso porque o tratamento mexe com a imunidade, e a cutícula nos protege!

Sobre esmalte, consulte seu médico e veja se você está liberada. Eu passava uma semana esmalte escuro, uns diazinhos sem esmalte e depois usava alguma cor clara. Mas quanto mais tempo sem esmalte, melhor. E se for passar, preste atenção no produto, quanto menos química, melhor também.

Vai tentar passar uma corzinha em casa? Segue as dicas do M de Mulher:

1) Evite as bolinhas

Quando os dedos estão quentes, é comum que apareçam pequenas bolinhas no esmalte. Correntes de ar também causam esse problema. Para evitar que isso aconteça, experimente segurar um punhado de gelo durante 30 segundos antes de esmaltar as unhas. Importante: antes de aplicar a segunda camada, espere que a primeira seque bem. E, claro, escolha um lugar sem vento.

2) Escolha um esmalte multifuncional

Praticidade é bom e todo mundo gosta, certo? Por isso, na hora de eleger qual esmalte passar, prefira aqueles que já possuem top coat (aquela camada extra de brilho) na fórmula e que seja de longa duração. Aqueles com cobertura selante são ainda melhores, pois não amassam e não ficam com aspecto craquelado.

3) Tire os borrões sem sofrer

Este passo costuma ser o mais difícil. Mas não precisa ser assim. Olha só: primeiro, posicione o palito entre a cutícula e a unha. Deixe-o firme (apoiar o cotovelo na mesa, ajuda) e contorne os dedos bem devagar. Espere o esmalte secar bem. Então, limpe os cantinhos que sobraram com um pincel para lábios embebido em removedor de esmaltes.

4) Não se esqueça da base

Usar base é importante não só porque o produto ajuda a deixar as unhas mais fortes, mas também porque ela cria uma película protetora, evitando que as unhas fiquem manchadas com o pigmento de qualquer esmalte. Além disso, o produtinho facilita – e muito – na hora de tirar os borrões. Basta aplicá-la ao redor das cutículas antes de esmaltar.

5) Deixe a acetona de lado

Sim, o produto tira o esmalte bem rapidinho. Mas não faz nada bem para a saúde das unhas. Pelo contrário: com agentes químicos, a acetona causa o ressecamento e a fragilidade delas. Isso significa que as unhas podem ficar quebradiças e até com manchas brancas. Prefira os removedores de esmalte.

Prontas para arrasar com as unhas feitas?

Comentários

comentário

Deixe um comentário