Home > Bem Estar > DICA DE CAT – JIN SHIN JYUTSU

DICA DE CAT – JIN SHIN JYUTSU

A Cat Aline Zanata compartilhou uma super dica com a gente: “Venho falar um pouquinho dessa pessoa maravilhosa e da terapia que me ajudou muitooooo com as reações das quimioterapia. 

Jin Shin jyutsu me ajudou a me centrar, acalmar, respirar, lembrar que “eu ” também preciso de mim. Um dia eu cheguei para fazer a terapia muitoooo mal, e sai totalmente renovada. Estou passando um pouco da minha experiência com o Jin Shin jyutsu pois quero levar essa “Arte” para vida toda. Me sinto uma nova mulher e a cada dia estou me conhecendo mais.”

Sobre JIN SHIN JYUTSU (Fonte: Eu sem fronteiras)

O que é?

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização da energia vital. Traz bem-estar, vitalidade, disposição, dissolvendo o estresse físico, mental, emocional e estimulando a capacidade de regeneração do corpo.

Como é?

A aplicação é feita com a pessoa vestida e consiste em várias sequências de toques com as mãos em determinadas áreas do corpo onde essa energia se concentra. Podemos receber sessões de JSJ de um profissional autorizado e/ou aprender algumas sequencias simples que podem ser autoaplicadas.

Origem

Milenar arte japonesa transmitida oralmente durante gerações e redescoberta no início do século pelo mestre Jiro Murai, este conhecimento foi levado para os Estados Unidos em 1950 por Mary Burmeister. Desde 1990 esta arte tem sido ensinada e praticada no Brasil por um número crescente de pessoas.

A quem se destina?

  • Como prática auxiliar da medicina convencional na medida em que promove o aumento da energia vital, base para o processo de cura.
  • Aos que simplesmente desejam manter a saúde física/emocional e buscam bem-estar e harmonia.
  • A todos os que necessitam reduzir os efeitos do estresse crônico ou desarmonias como preocupação excessiva, insegurança, medo, depressão, fadiga, insônia, tensão e dor.

Comentários

comentário

Deixe um comentário