Home > as cats > DANIELA MURAKAMI

Olá, Cats! Meu nome é Dani, sou casada e tenho uma linda filha chamada Luiza!

Pois é, o ano passado o mês de outubro chegou de forma diferente….Até então ele não tinha cor para mim, mas agora ele pisca cor de rosa. Outubro rosa… outubro da consciência… outubro de muita força e coragem. É coragem, muita coragem.

Bom, depois de sair de um emprego, resolvi fazer check up… dermato, gineco, oftalmo, enfim, tudo o que eu tinha direito. Pela primeira vez na vida, fiz o exame de mamografia e foi uma aventura. Acordei cedo…melhor, madruguei e fui até a clínica. Chegando lá, fiquei sabendo que a máquina da mamografia estava quebrada e só conseguiria fazer o ultrassom. Implorei para a funcionária, pois meu plano iria vencer na semana seguinte. Ela me tranquilizou e fui direcionada para a ultrassonografia, achei estranho o tanto de tempo que a médica ficou em minha mama esquerda. Saí da sala e a funcionária já tinha resolvido tudo para mim, conseguiu um encaixe em outra unidade, com estacionamento pago e um mapa de como chegar. (Ainda preciso voltar e agradecer tanta atenção que ela me deu… talvez seja o primeiro anjo que tive contato).

Chegando lá, estava tudo certo, fui chamada e a moça me disse que seriam apenas duas “fotos” de cada mama. Começou com a mama direita e quando chegou a mama esquerda ela disse, hum precisamos tirar mais duas “fotos”.Ok, Dani, sem drama! Depois levei o resultado na ginecologista e fui direcionada para um mastologista.

Para resumir a história, o mastologista pediu um exame mais aprofundado, precisava fazer uma biópsia da mama esquerda. Passado alguns dias, acessei a internet e para minha surpresa o resultado era carcinoma in situ. Oi? Carcionoma, o que? Dá-lhe Google…meu mundo caiu…minha respiração parou… pode voltar o filme? SOCORROOOOOOO eu tenho câncer de mama. Putz, que porrada é essa? Chorei, chorei, chorei…como assim? E a Luiza? Quem vai cuidar dela? Liguei para minha irmã e contei … coitada, ficou sem reação. Depois mamis liga e diz que não é nada não, filha.

Depois disso, as fichas começaram a cair. Fui preenchida de tanta força e coragem que não consigo explicar. Minha grande amiga Ângela, marcou uma consulta com o meu outro anjo, Dr Fabrício, mastologista. Ele me explicou tudo, tudo, tudo… pediu uma ressonância e exames de sangue e raio x. Em agosto/15 realizei a mastectomia da mama esquerda, santo Dr. Fabrício, minha mama ficou perfeita!

Dia 30/09 fiz minha primeira sessão de químio, e como aprendi poção mágica. Estava tranquila, mas toda primeira vez a gente fica na expectativa. Minha irmã Sandra estava lá comigo e aprontei com ela, tive uma reação terrível… dor no estômago, boca amarga, dor na lombar e visão cheia de pontinhos…não conseguia respirar… só vi o vulto branco da enfermeira e ela parou com a medicação. Respirei fundo e fui voltando aos poucos. Dá-lhe mais antialérgico, depois a químio seguiu tranquilamente.

Dormi como um anjo e durante os três dias seguintes eu só sabia dormir. Que cansaço é esse? Foram 4 ciclos e cada ciclo tive uma Cia especial – mamis, Anderson e papis. Realizei 28 sessões de radioterapia e fui atendida com muito carinho e atenção, sou imensamente grata, foram outros anjos que encontrei pelo caminho.

Agora estou na 3ª caixinha do Tamoxifeno, esse querido remedinho me acompanhará por 10 anos. E vamos que vamos que a vida é maravilhosa. Agradeço o carinho que recebi de minha família, amigos e novos amigos que conheci nessa nova jornada – Danis, Tati, entre outros.

Gratidão imensa em poder ver minha filha crescer… é muito bom vê-la se desenvolvendo como ser humano. Só desejo mais 40 anos para poder ver todos os seus sonhos se realizarem.

Comentários

comentário

2 Respostas

  1. Danielle

    Dani, agora soube dos detalhes de todo processo da descoberta até a superação! Confesso q fiquei abalada qdo me contatou, mas vc sempre desde criança foi muito positiva, otimista, q buscou sempre o melhor em sua vida. E não ia ser diferente. Foi uma fase que passou, superou, e tenho certeza que te acrescentou muitas coisas e pessoas boas. Deus te abençoe sempre, sua família toda. Saudades!!!!

  2. Edite

    Tia Dani PARABÉNS, vc é guerreira e te admiro mto por ser tão p cima de Alto astral e de grande força, uma pessoa ESPECIAL…. Deus abençoe nessa nova etapa e ilumine seus caminhos p tdo isso SUMIR do mapa. ????
    Te amamos, Eu, o Júnior, o Guilherme e a Giovanna ????????

Deixe um comentário