Home > as cats > CYNTHIA FREIRE

Oi Flavia, tudo bem?

Já há muito tempo que penso em escrever para você, finalmente o dia chegou.  Meu nome é Cynthia, tenho 30 anos e descobri um câncer de mama aos 28 anos. Nunca fui muito vaidosa, sempre fui do tipo mais básica. Praticamente descobri o que era um batom, um esmalte, uma base, uma sombra e tudo que é tipo de maquiagem durante a quimioterapia. Sempre gostei de mudar o visual. Desde pequena lá estava eu com uma tesoura na mão cortando uns tufinhos de cabelo!! Acho que por isso, quando fiquei careca não sofri muito. Me olhei no espelho e gostei de mim, me achei bonita…um novo look como qualquer outro!!

Mas, por mais que eu super me aceitasse assim, sempre senti um pouco de receio dos possíveis olhares na rua. Eu era linda, assim como todas as mulheres são, mas sentia que seria considerada diferente. Tinha medo dos possíveis olhares de pena e não queria ser vista assim. Encontrei então uma fortaleza! Os turbantes.

Lindos, coloridos, de todas estampas possíveis, e que faziam eu me sentir confiante e protegida.

Demorei 1 semana para aprender uma amarração legal, que fosse a minha cara. Sua pagina foi super importante e me ajudou muito nesse aprendizado. Obrigada por estar aqui. Com o tempo fui me aprimorando e descobri que eu gostava de lenços bem grandões, que dessem um voluminho na cabeça sabe?!

Como eu tinha certa dificuldade de encontra-los da forma como eu queria, comecei a confecciona-los ou adapta-los – com o auxilio da minha mãe que sempre mandou muito bem com a maquina de costura. Fui aprendendo truques que disfarçavam a careca existente ali de baixo, e acho que dava certo viu! Tenho certeza que muitas pessoas me olhavam e pensavam que era simplesmente o meu estilo.

Terminei a quimio, fiz mastectomia da mama direita com reconstrução imediata por prótese de silicone, esvaziamento axilar e 30 sessões de radioterapia. Hoje sigo com o tamoxifeno por 10 anos!!

Durante esse período todo percebi como é importante ter uma boa auto estima, se achar bonita e atraente independente do que possa acontecer. Minha paixão por esse mundo da beleza foi tanta, que aos poucos estou montando uma lojinha virtual, O Mundo de Zoé, pensando em facilitar a nossa vida. Quero juntar tudo que precisei durante o meu tratamento, em um lugar só. Os turbantes que eu fazia, os brincos, colares, anéis e pulseiras e que eu comecei a adquirir…e logo gostaria muito de iniciar a confecção de sutiãs e tops.

A cerca de 2 semanas percebi um nódulo no meu outro seio. Ainda não sabemos o que é, estamos fazendo os exames e aguardando os resultados. Mas tudo indica que será somente um susto!! Aparentemente não é nada grave, vamos torcer para que isto se confirme.

Este mês, dia 22/09/16, completei 12 meses sem quimioterapia!!! E independente do que possa acontecer, mesmo que eu precise voltar o tratamento agora ou em algum outro momento, quero sempre comemorar essa data!!

Uma das lições mais importantes que aprendi nisso tudo foi a de viver o agora, o momento presente. O amanhã não existe, não podemos viver em função da espera…

Hoje? Hoje é um dia feliz!

E eu sempre sentirei esta data como sendo um segundo aniversário…então parabéns pra mim 🙂

Obrigada, até mais.

 

https://www.facebook.com/omundodezoe/

https://www.instagram.com/omundodezoe/

http://www.omundodezoe.com.br/

cynthia-2

cynthia-3

Comentários

comentário

Deixe um comentário