Home > as cats > CRISTIANE GOMES DA LUZ
Despedida de cabelo
Hoje é o dia derradeiro, último dia desse ano de 2016 que me verei assim na frente do espelho. Estou sentindo um frio na barriga, uma tristeza lá dentro que corta o coração. Eu que ando sempre positiva, de astral lá nas nuvens, hoje deu um baque. Mas não é nada que vá me levar a um estado depressivo, não se preocupem, apenas uma tristeza de uma despedida, do nosso último dia. A partir de amanhã eu estarei com outra aparência, outro olhar.
Um olhar tímido ao encontrar meus amigos, ficarei sem jeito de aparecer com aquele lenço lindo que será escolhido a dedo. Não queria me sentir insegura mas sou humana e sei que vou sentir coisas que jamais senti na vida. Sempre fui muito segura e confiante, talvez esteja aí minha lição – menos, Cris.
Não queria ter que escolher entre tantos lenços qual o mais bonito. Queria o inevitável, mas o inevitável é impossível. E o inevitável é minha cura!!!
Cabelo amado, como vou sentir saudades de você. Eu que sempre reclamei tanto da sua falta de volume, nunca foi aquele cabelo exuberante de capa de revista mas sempre fizemos sucesso por aí.
Nos melhores looks e nas melhores maquiagens você estava lá me valorizando, moldando meu rosto de maneira única  como só o seu tipo fosse perfeito para mim. Tão perfeito que achei que fosse encontrar uma peruca ao menos parecida com vc, mas percebi que nenhum fio por mais brilhoso que fosse iria te substituir.
Tá certo que te judiei um pouco nos salões da vida, muita química, descolorantes, colorações, progressivas, secador, chapinha e você ali aguentando firme.
Mas você recebeu muito tratamento também,  produtos de qualidade, hidratacoes, reconstruções das melhores marcas, você foi recompensado com as loucuras que eu fazia.
Temos tantas histórias para contar!!!
Ficaremos longe por alguns meses, mas ano que vem voltaremos firme e forte como uma relação de amor que passou por alguma dificuldade e se fortaleceu nos tropeços da vida.
Todos dizem, inclusive os médicos ” teu cabelo voltará muito mais forte”. Eu acredito! Eu também voltarei muito mais!!!
Até breve.

Comentários

comentário

4 Respostas

  1. Luiza Helena correa

    Ola , me chamo luiza , em 2014 fiz mastectomia bilateral com reconstrucao simultaneamente. O linfonodolo sentinela deu negativo . Fiz exame genético tbem negativo . Assim segui sem químio, sem rádio , só com o tamosfeno. Sendo q em janeiro deste ano apareceu em minha auxilia uma mestastapze, assim , fiz o esvaziamento, fiz 4 sessões da vermelha e na última terça fiz a primeira da branca. Como tenho usado a touca q congela o couro cabeludo meus cZbelos caíram , mas não muito, ainda tenho muitos, quase nem dá para perceber q faço o tratamento, mas estou espantada com os efeitos da chamada quimio branca…nos Gois primeiros fuás estava ótima, sem enjôos , animada, mas is duas giram lassando e com eles vieram o sangremento, dores pelo corpo, indisposição intestinal, dores fortes no braço esvaziado , uma fraqueza, uma do sonolência, uma boca sem sentir ossadas, uma garganta inchada, sem apetite nenhum ….um horror , queria saber na q a minha quimio e de 21/21 dias se ainda tenho esoerancas de dias melhores?gostaria tbem de parabenizar a todas essas linnnndas mulheres pela garra , pela beleza e a gentileza de se doarem em horas tão difíceis de suas vidas😀😀

  2. LILIA BARROSO

    Eu não rasparia meu cabelo antes de caírem de jeito nenhum. Seu cabelo está lindo, e trocá-lo por um lenço não sei se será uma boa opção, mas cada um sabe de si. Eu odiei cada dia de minha carequice.

Deixe um comentário