Home > Colunistas > Andressa Mastrangelli > CONSULTORIA DE IMAGEM

O Consultor de Imagem auxilia a imagem como um todo, comportamento e linguagem corporal, e também traduz a moda para sua identidade pessoal, fazendo com que a sua imagem seja única e autêntica.

www.ateliemastrangelli.com.br

“A todas as mulheres que estão enfrentando um diagnóstico de câncer e para que elas possam se inspirar e vivenciar esta fase com mais amor e alegria, se descobrindo e fortalecendo sua autoestima.” Artigo Científico apresentado como requisito parcial à obtenção do título de Especialista no Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Consultoria de Imagem e Estilo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Tenho estudado durante esses 2 anos sobre a recuperação da autoestima que uma mulher pode ter durante o tratamento oncológico. A imagem está diferente em alguns casos de quimioterapia , e existe um período desconhecido, aonde as fragilidades na saúde e nas emoções. Quem se submete a quimioterapia, dependendo do tratamento pode ficar com escassez de pelo, cabelo, opacidade na pele, pode sentir mais sono, menos fome, lembre-se cada ser humano reage de uma maneira diferente do outro. Como se identificar na sua nova imagem pessoal no tratamento oncológico?

Se permitir novas possibilidades, novos conhecimentos. Vou auxiliar você nas mudanças físicas e emocionais. Promover novos hábitos, elevar a autoestima e ter convívio social. A Oncoimagem vem esclarecer, dar dicas pra você com os cuidados diários e da sua imagem, para que você possa continuar a fazer todas a sua rotina habitual. As pessoas se relacionam, se divertem, fazem compras, os passeios estão relacionado a uma atmosfera cultural também, quando uma pessoa se encontra em tratamento oncológico é possível não reconhecer a sua imagem com os efeitos colaterais; estes posts foram elaboradas para elevar a sua autoestima e mostrar que, agora no presente acontece um período apenas, que poderá ser um momento de descobertas e alegrias.

Sabia que temos a primeira impressão sobre alguém em menos de 30 segundos ? Sim e se ela for positiva nos gera empatia, confiabilidade e associações positivas. Vamos fazer a Consultoria de Imagem aqui por etapas combinado ? Agora vamos pegar uma fita métrica e avaliar o nosso formato de corpo. Primeiro meça o ombro, depois a cintura e o quadril. Veja se essas medidas se parecem com os símbolos de ampulheta (ombros e quadris alinhados e cintura definida), triângulo invertido ( ombros largos e quadris estreitos ), retângulo (ombros,quadris e cintura alinhados), triângulo ( ombros estreitos e quadris largos) oval ( acima do peso ideal) .

Como vestir seu tipo físico ? Lembre-se de criar harmonia, se a proporção está maios em cima nos ombros evite mais volume, e se ela está maior no quadril também evite formas, corte e tecidos que crie volume.  Desapegue do que é certo e errado, lembre do que na moda não existe fórmula exata. Ajude a avaliar o que você gosta. Faça recortes de figuras e imagens de revista do que você gosta e outras da qual você não gosta. Isso reflete seu modo de ser, pensar, viver e agir. É o que te torna única, é sua escolha pessoal, e não o que a moda dita. Irão surgir cores, formas, texturas e estampas isso vai dizer muito sobre você chamamos isso de estilo . Suas escolhas têm o objetivo de criar sua imagem exatamente da forma que você planejou.

Temos 7 estilos universais são eles:

Natural/Esportivo: Roupas confortáveis, praticidade, fácil manutenção

Contemporâneo: Qualidade, conjuntos completos, roupas coordenadas

Tradicional: Roupas clássicas, durabilidade, discrição

Romântico: Leveza no tecido, na cor, roupas detalhadas, levemente acinturada

Sexy: Roupas que mostrem o corpo, chamem atenção

Criativo: Ser diferente, misturas, roupas inusitadas

Moderno: Contraste de cores, formas geométricas.

Nos encontramos no próximo post até lá !!!!

Por: Andressa Mastrangelli

Comentários

comentário

Deixe um comentário