Home > Comportamento > CONHEÇO ALGUÉM QUE TEM CÂNCER. O QUE EU FAÇO?

CONHEÇO ALGUÉM QUE TEM CÂNCER. O QUE EU FAÇO?

O câncer como todo mundo deveria saber (mas não sabe) não é uma doença contagiosa e amor e carinho das pessoas próximas são o essencial para o bom andamento do tratamento.

O apoio nessa fase complicada da vida, onde muitas dúvidas e medos vem à tona, é de extrema importância, assim como paciência e compreensão.

Se você quer realmente ajudar, se informe sobre a doença que a pessoa próxima está passando, leia histórias de sucesso, avanços da medicina, novas formas de tratamento…

Às vezes, no intuito de ajudar muitas pessoas falam coisas que podem magoar o paciente. Se não souber o que dizer apenas esteja presente e disponível.

Muitos hospitais para tratamento de pacientes com câncer necessitam de voluntários. Se você tem desejo de ajudar mais, inscreva-se como voluntário nessas clínicas. Isso pode alegrar a vida de muitos pacientes e significar muito para eles.

As crianças são pacientes especiais que precisam de atenção e cuidado. Hospitais infantis de combate ao câncer (sobretudo leucemia) necessitam de voluntários para animar o dia o dia dos pequenos pacientes e para dar uma esperança a eles.

Lembre-se que quando resolvemos fazer o bem para os outros, estamos na verdade fazendo bem a nós mesmos!

Comentários

comentário

Você também pode gostar
É CÂNCER, E AGORA?
CAT CELEBRITY: ANA MARIA BRAGA
FERNANDA CORRÊA
GLEIDE NETO

Deixe um comentário