Home > Acontece > AMIGOS FICAM CARECAS PARA HOMENAGEAR JOVEM COM CÂNCER

AMIGOS FICAM CARECAS PARA HOMENAGEAR JOVEM COM CÂNCER

Amigos de infância de um estudante de farmácia de uma faculdade particular de Teresina fizeram uma homenagem emocionante ao rapaz.  No auditório de uma casa de eventos da capital, 18 rapazes emocionaram os convidados ao aparecerem carecas na cerimônia de colação de grau, uma homenagem a Carlos Roberto Júnior, de 20 anos, também sem cabelos, mas por consequência do tratamento contra o câncer ósseo na coluna.

Os amigos de sala de aula também fizeram parte da noite de emoções levando cartazes com a mensagem: “Já vencemos Carlim”, arrancando lágrimas de quem estava na cerimônia.

Carlos Roberto Júnior, de 20 anos, descobriu o câncer na semana em que entregou o trabalho de conclusão de curso, em dezembro do ano passado. Quatro dias depois ele fez a cirurgia para retirar o cisto e iniciou em janeiro as sessões de quimioterapia, além da fisioterapia para voltar a andar.

O sarcoma de ewing, é um dos três tipos de tumores primários ósseos mais comuns entre crianças e adolescentes. Segundo o instituto nacional do câncer (Inca), a causa é desconhecida e não parece ser hereditária.

Adilson Sousa revelou ter criado um grupo para organizar a surpresa. Ao todo, 18 amigos de São João do Piauí, cidade natal de Carlos, decidiram raspar o cabelo para homenageá-lo.

A primeira surpresa aconteceu durante a missa de formatura na segunda-feira (30). Quinze amigos decidiram passar um de cada vez na frente de Carlos para mostrar a careca, emocionando o formando na entrada da igreja.

“O Carlos olhava pra gente e dizia: mãe estão todos carequinhas. Ele ficou sem acreditar, bastante emocionado com a surpresa e chegou a ficar com os olhos cheio de lágrimas. Somos todos amigos de infância, irmãos, e nesse momento difícil queremos que ele saiba que pode contar conosco”, declarou.

Outro que raspou a cabeça pra apoiar o amigo foi João Batista. “Quando descobrimos que ele estava doente nós ficamos muito mal, porém sabendo que ele é um vencedor, nós nãos demonstramos isso para ele e decidimos lutar junto com ele. Raspamos a cabeça como uma forma de homenagem”, disse.

A irmã de Carlos, Ana Valéria, contou que a família ficou emocionada e agradecida com a homenagem. Para ela, o apoio dos amigos tem sido fundamental para a recuperação do irmão e sempre que podem todos estão reunidos em sua casa.

“Os amigos são uma segunda família para o Carlos. Eles são muito unidos e não seria diferente nesse momento. Meu irmão sempre foi muito positivo, cheio de vida e esse apoio só aumenta mais a vontade dele superar isso”, comentou a irmã.

Carlos Roberto Júnior foi levado par receber o canudo pelo pai. Após esse momento, alunos que também se formavam com ele levantaram um placa com a frase ‘Já vencemos Carlim’. Emocionado, o jovem não segurou as lágrimas.

Carlos Roberto Júnior ficou bstnte emocionado (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Carlos Roberto Júnior ficou bstnte emocionado (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

“É um orgulho pra mim estar recebendo homenagens como essa nesse momento. Isso me fortalece e faz com que eu consiga minha saúde de volta. Fico emocionado e ao mesmo tempo mais forte para enfrentar o tratamento”, falou.

Emoção também foi para os pais do jovem. Em poucas palavras, a mãe relatou que a formatura é mais uma prova de que o filho é vencedor. “Meu filho é muito forte e assim como lutou e conseguiu se formar vai conseguir vencer essa doença. É um filho guerreiro”, disse a mãe orgulhosa.

Fonte: G1

Comentários

comentário

Deixe um comentário