Home > Bem Estar > AMBIENTE ACONCHEGANTE

Acredite, estar em um ambiente aconchegante faz toda a diferença, principalmente se você vai passar mais tempo dentro de casa. Quando eu recebi meu diagnóstico, fui pra o colo da minha vó. Além dos cuidados e dos mimos, lá era o lugar que eu queria estar. Não adianta ficar em um lugar que te faz mal, isso vai te puxar para baixo e não vai ser bom, acredite! Fique em um canto que você queira estar, que você se sinta confortável.

No site da GNT encontrei essas dicas sobre como deixar o ambiente mais aconchegante nos dias de friozinho. Olha só que legal:

Cheirinho bom

Crédito: Flickr/Creative Commons/ Olga Filonenko

Difusores de ambiente deixam qualquer cantinho mais gostoso. Para o inverno, escolha fragrâncias mais quentes, como as amadeiradas e as de baunilha.

Mantas pela sala

Crédito: Flickr/Creative Commons/Ethan Hickerson

Na sala, escolha uma manta de lã e deixe dobrada no sofá. Quando estiver assistindo aquele filminho com os amigos, basta esticá-la para ficar aquecido.

Almofadas com tecidos quentinhos

Crédito: Flickr/Creative Commons/Paragon Apartments

Outra dica é trocar as capas das almofadas. Abuse de tecidos com textura, como o veludo ou o tricô, que deixam o ambiente mais aconchegante.

Menos luz

Crédito: FLickr/Creative Commons/Melissa Emongs

A iluminação indireta torna qualquer cômodo acolhedor. Prefira lâmpadas amareladas às brancas, que são mais frias. Se você optar pelas velas aromatizantes do item 1 desta lista, já resolve as duas coisas.

Tapete peludinho

Crédito: Flickr/Betta Living/Creative Commons

É a hora de tirar aquele tapete felpudinho do armário. Assim todos poderão tirar o sapato, sem passar frio nos pés.

Comentários

comentário

Deixe um comentário