Home > Bem Estar > 5 MANEIRAS DE MANTER O AUTOCONTROLE NA DIETA E NA ROTINA FITNESS

5 MANEIRAS DE MANTER O AUTOCONTROLE NA DIETA E NA ROTINA FITNESS

Você já responsabilizou sua falta de força de vontade pelos fracassos nas dietas, objetivos fitness deixados pra trás, ganho de peso excessivo ou dívidas no cartão de crédito? Se a resposta foi positiva, é hora de contornar comportamentos que não são exatamente saudáveis.

Durante décadas, a maioria dos psicólogos acreditava que a força de vontade tinha limitações. Como o combustível de um carro, ela seria queimada a cada vez que você usasse seu autocontrole e, uma vez esgotada, você cederia à tentação em questão.

Recentemente, neurocientistas e psicólogos têm debatido a teoria de que a força de vontade não se esgota. Um estudo descobriu que as pessoas que pensam que acreditam que ela seja ilimitada tendem a se sair melhor de tarefas que exigem autocontrole do que aqueles que pensam que pode findar com o tempo.

Então, o que você pode aprender com toda essa conversa científica? Aqui vão seis fatos surpreendentes que podem ajudá-la a melhorar seu autocontrole e alcançar seus objetivos:

1. Acredite que sua força de vontade não tem limites 

Pesquisadores da Universidade de Zurique descobriram que as pessoas que veem sua força de vontade como ilimitada são mais felizes com a vida em geral e mais capazes de lidar com desafios. Os pesquisadores entrevistaram centenas de estudantes universitários sobre a motivação deles no início do ano letivo e novamente seis meses depois, na época de provas. Os que acreditavam na força de vontade ilimitada foram associados com maior satisfação com a vida e melhor humor e bem-estar.

2. Não encare a força de vontade como uma virtude

A verdade é que ela é simplesmente uma resposta do cérebro para o corpo e não tem nada a ver com estar fazendo algo certo ou errado. Ou seja, não conseguir resistir a um cookie não te faz uma má pessoa!

3. Exercite a força de vontade 

Algumas pessoas nascem mais sensíveis a tentações emocionais do que outras. Mas, assim como você desafia os músculos para se tornarem mais fortes ao fazer exercícios, é possível aumentar seu autocontrole conforme passa por situações tentadoras.

4. Evite pessoas que sugam sua força de vontade

Alguma vez você já passou o dia aguentando o comportamento não muito agradável de um colega de trabalho e quando foi pra casa, se afundou no pote de sorvete? De acordo com a American Psychological Association, alguns relacionamentos podem ser exaustivos, deixando-a menos motivada a resistir a comportamentos negativos.

5. Contorne situações que tirem seu foco

Ao remover a tentação de vista, você não vai precisar exercitar tanto o autocontrole. Se seu problema na dieta são os doces, certifique-se de você não vai dar de cara com uma barra de chocolate ao abrir o armário da cozinha. Se você sente-se tentada a ficar em casa e furar o treino quando volta do trabalho para se trocar, leve uma troca de roupa para o escritório e ir de lá direto à academia.

Fonte: M de Mulher

Comentários

comentário

Deixe um comentário